domingo, 23 de janeiro de 2011

NOS CONHECENDO SEMPRE

Saber quem somos, sejam as qualidades ou defeitos é o primeiro passo para a liberdade de podermos escolher quem queremos vir a ser. Fazer as pazes com o passado, desatar amarras com coisas e pessoas e resgatar a nossa sensibilidade e humildade, é indispensável para quem, a paz de espirito se tornou o grande objectivo de vida.
















A nossa vida é um espelho do que carregamos dentro. Para que ela possa brilhar, temos então que iluminar o nosso interior e abrir as portas do coração para que esse brilho se possa manigestar no mundo à nossa volta.





Responder com sinceridade a este questionário requer coragem, mas entender que todos os dramas acabam por trazer uma lição valiosa é entrar no caminho da liberdade e da felicidade.







Como diria que foi a infância? E quais as pessoas que mais a marcaram negativamente ?



Qual diria que foi a emoção ou emoções mais fortes durante a infância ?



Como era a relação com os pais na infância ?



Em que áreas da sua vida sente frustração, desgaste ?



Se tivesse a liberdade de passar um dia feliz, o que faria e com quem ?



Com quem tem actualmente uma relação difícil? Porquê ?



Quais são as pessoas que mais admira? E porque quais qualidades ?



Quais são as pessoas que mais a irritam? E porquê ?



Que mudanças sente e sabe que deve fazer mas não consegue ?



Quais são as pessoas de quem guarda ressentimento ou raiva ?



Qual é o seu maior medo ?



Qual a perda que mais o/a afectou na sua vida ?



Já teve ou tem graves problemas de saúde ?



Alguma vez sofreu violência psicológica ou física? Por parte de quem ?



O que tem feito por si que lhe devolva auto estima, bem estar, confiança ?



Qual é o seu maior sonho ? É realizável ?

DESPERTAR

Despertar é, como o termo sugere, um momento de saída de um estado adormecido. Despertar é acordar para a realidade espiritual, para o caminho de evolução da alma, despertar para o momento em que percebemos que não são as coisas que acontecem a nós mas sim nós que acontecemos às coisas. Despertar para a responsabilidade de que tudo e todos os que estão na nossa vida, foram atraídos por nós e apenas pedem resoluções amorosas. Despertar para a urgência de cuidarmos melhor de nós próprios seja a nível físico, mental, emocional e espiritual, pois esse é o primeiro passo para uma verdadeira auto estima e valor próprio. Despertar para finalmente seguirmos o que o coração nos pede, acreditando e confiando que essa é a verdadeira fórmula para alcançar a paz, a felicidade e a abundância. Quando vivemos a nossa vida “despertos”, tudo faz mais sentido, tornamo-nos mais amorosos, tolerantes e sensíveis, respondemos melhor aos desafios da vida, o julgamento e a culpa deixam de fazer qualquer sentido, e vivemos essa sensação maravilhosa de entrega e confiança absoluta de que o Universo/Deus está a cuidar de nós ... se virmos deste ponto de vista ainda há muita gente a dormir ...