domingo, 25 de dezembro de 2011

DÉCIMA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

Estou num belo dia quente e ensolarado. Escuto os pássaros, o vento, um riacho, caminho na direção do rio, na margem existe um homem meditando e percebo que da cabeça dele sai uma bela luz, de cores diferentes. Tento não pertubá-lo, mas, ele percebe minha presença e abre os olhos. Ele possui aquele tipo de olhos cheios de amor e dá um grande sorriso. Pergunto como ele é capaz de irradiar aquela bela luz colorida, pergunto se ele pode me ensinar a fazer o que está fazendo. Ele responde que há muitos e muitos anos, fez a mesma pergunta a seu mestre. O velho começou a contar sua história: Meu professor abriu seu próprio peito, retirou seu coração e apanhou uma bela chama do coração. Então ele abriu meu peito, meu coração e colocou aquela pequena chama no interior. Colocou de volta meu coração em meu peito, e assim que isso aconteceu, senti um amor intenso, pois a chama que ele colocara em meu coração era o seu próprio amor .  Aquela chama cresceu em coração e tornou-se um grande fogo, um fogo que não queima, mas, purifica tudo o que toca. E esse fogo tocou cada uma das células do meu corpo, e as células do meu corpo desenvolveram meu amor.  Aquele fogo tocou cada emoção em minha mente e todas as emoções se transformaram num amor intenso e forte.  E amei a mim mesma, completa e incondicionalmente. Mas, o fogo continuou queimando e tive a necessidade de partilhar meu amor. Decidi colocar um pedaço desse amor em tudo que rodeia a NATUREZA, plantas, mar,vento, chuva, rios, animais, cachoeira, sol,céu, estrelas, e, fomos nos tornando um só, senti uma forte comunhão com toda a humanidade, natureza e vejo que sou uma parte de tudo!       OBRIGADO, criador do Universo, pelo presente da vida que me deu. OBRIGADO  pela oportunidade de experimentar este belo corpo e esta mente maravilhosa.   OBRIGADO, por usar minhas palavras, por usar meus olhos, meu coração para oartilhar seu amor a onde quer que eu vá.     Amo você da forma que PE, e porque sou sua criação, amo a mim mesma da forma como sou!  AMÉM!      03/04/06 Quase 2horas da madrugada e aqui estou( desde jovem sempre adorei ler e escrever na madrugada)       MEDITAÇÃO MEDICINA é o remédio mais valioso para CURA. A auto avaliação do Ser Humano, as mandalas, o silencio, a interiorização faz com que se possa ouvir muitas coisas em nosso próprio benefício. A psicoterapia nós podemos fazer sem ajuda de psicólogos, psiquiatras ou qualquer outro específico. Só nos extremos é que se procura o profissional, portanto, devemos estar com a mente fortalecida para não deixar chegar aos extremos. Psicologia transpessoal é a que eu mais aprecio, é o conhecimento de nós mesmos, sabedoria, lucidez, amor e cura da consciência.  Não devemos parar de estudar, pesquisar sobre nós mesmos e é um continuar sempre buscando novas ferramentas para o conhecimento e sabedoria do nosso próprio EU para melhor equilibrar nossa SAÚDE paralelamente aos entraves que forem surgindo na nossa VIDA. E é isso que procuro, luto e continuo na minha pesquisa, procurando me conhecer sempre mais. Não pretendo parar nunca!  Eu preciso agora é estar em algum grupo para troca de informações, de sofrimentos para melhor eu ir me descobrindo. É importante para as pessoas se auto conhecer. A pessoa precisa aprender a se auto confiar, não importa a opinião dos outros.   O4/04/06  Aqui estou no silencio da noite, ouvindo apenas o barulho do mar e de vez em quando os latidos dos cachorros. Fico refletindo e me envolvo na Espiritualidade. DEUS experimenta nossa FÉ, para que possa nos oferecer um lugar melhor no seu reino. Se enfrentarmos com coragem o momento presente, DEUS nos compensará. Sempre que desejarmos analisar as nossas provações e os nossos infortúnios, não podemos esquecer das nossas anteriores existências na carne. Somos seres ainda imperfeitos que caminhamos na escola da vida para progredir! DEUS nos convida a melhoria interior, dando-nos a certeza de que a vida na Terra é transitória e que os sofrimentos aqui quando bem suportados nos purificam e nos fazem aprender e progredir. E, como DEUS dá a cada um segundo as suas obras, sempre que sofremos , devemos pedir a DEUS perdão, porque é certo que estamos recebendo de volta as conseqüências das ações praticadas. HOJE? ONTEM? Há 200 anos? Há mil anos? Não importa quando, mas, o fizemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário