domingo, 25 de dezembro de 2011

VIGÉSIMA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

No dia 12/03 em que dormi mais ou menos duas horas , tive que levar a Elisa, minha filha, mas, como já relatei, a espiritualidade cuida de mim, ainda consegui mostrar em Forquilhinhas, o morro ecológico com a imagem de São Francisco de Assis e Sta Clara. Sta Clara fundou  com a orientação de São Francisco, a ordem das Irmãs Clarissas. Eu já conhecia essa trilha, pois, em fevereiro de 2002, tive no Núcleo Espírita pela primeira vez. E agora, Fevereiro de 2007, retornei. Telefonei para a Zilma, estava contente , empolgada e lembrei dela, das maravilhas que a Espiritualidade  proporciona.  Fui para cidade com a Elisa, chegando , deu fome, pois, levantei cedo, tomando apenas um café com leite. O cansaço, o sono, estava me dominando, precisava resistir, pois a Elisa ainda ia para o SESC. Cansaço nas pernas, fraqueza, não conseguia mais andar  muito e falei para minha filha: Nós vamos para casa, não estou bem!  Pudera, incomodações no domingo com minha irmã, dormi mal! Fui olhar a pressão, estava boa, me fiz de forte e fomos almoçar. Não consegui!  Resolvi ir embora mesmo! Cheguei em casa, nervosa, cansaço e senti dores fortes na nuca. Pois é, já está mais do que comprovado, que não posso me incomodar! Ainda bem, que sempre fiz uma auto avaliação da minha saúde, tudo registrado no meu caderno, sempre após um problema emocional vem a dor física ou manifestação semelhante! Preciso aprender a superar, utilizando minha força mental no combate das emoções fortes. EU CHEGO LÁ!  Esse dia 12/03, começou minha tortura, era para ser o contrário, eu teria que estar bem! 13/03 Terça feira, continuei coração acelerado e nervosa, eu já nem podia falar  que o coração já acelerava, muita angústia, deu medo! 14/03 Mesmos sintomas, estava preocupada, pois na quinta-feira  teria tratamento espiritual. A Elisa foi comigo nesse dia, pois tive receio de ir sozinha. O que me deixa impressionada é que quando chego no Núcleo Espírita, tudo desaparece. O mesmo acontece na Umbanda. Dá a impressão que as Entidades espíritas querem me ver trabalhando com eles!  Sexta feira, sábado, domingo, gradativamente estou voltando ao normal.  19/03 Núcleo Espírita, comecei bem a semana, porém, pé dolorido; 20/03 Sozinha em casa com a NATUREZA; 21/03 sozinha, energizada com a NATUREZA e relatando tudo no meu caderno.  Desde ontem, cuidando das plantas, fazendo arrumação, lavando o piso, pensando, refletindo, vendo televisão, escrevendo,  ( nessa época não tinha computador). Nesse momento, só o silêncio maravilhoso da Natureza. O barulho do mar me fascina, dos passarinhos, da chuva, todo som que só a Natureza sabe transmitir. Amanhã, quinta feira 22/03 tenho Núcleo Espírita. Os horários agora, são melhores, dessa vez, a médium perguntou, qual seria o melhor horário para mim?! É claro, que escolhi o horário vespertino, pois, se torna difícil eu levantar cedo!  Tenho Núcleo Espírita dia 26/03 e 29/03. No mês de Abril serão duas cirurgias 05/04 e 14/04. ATÉ MAIS! AMÉM!                28/03 07 São 15:10  Tia Maria nossa Cambone (Umbanda) foi para Hospital passando mal no dia 21/03 e ainda continua hospitalizada.  Nesse momento de muito calor, estou bem, apesar de ter  tido uma grande decepção com minha filha!  Ela resolveu  se envolver com um rapaz no SESC, dou graças a Deus de ter descoberto tudo no Domingo de madrugada, dia 25/03, quando , tive um pressentimento e fui no meu quarto, senti falta de algo, resolvi olhar a mochila dela e tudo veio a ser esclarecido. Mais uma vez, meu tratamento espiritual se vê entrelaçado com dificuldades, mas, consegui resolver tudo. Minha filha mudou seu comportamento depois que foi para o SESC, em que começou a se sentir livre e amigos conversavam com ela dizendo que ela devia sair sozinha e fazer o que bem entende, pois tem 20 anos. Porém, minha filha apresenta deficiência , com uma maturidade de 13anos mais ou menos e necessita sempre ser minha dependente ou alguém responsável por ela, tenho Atestado Neurológico.  Quero o melhor para ela, já conversamos bastante, saio com ela, enfim , não está faltando diálogo. Ainda bem, que descobri certas coisas na mochila dela e o seu envolvimento com um rapaz que queria se aproveitar da inocência dela. Ela teve que sair do SESC, nem a própria coordenação do Curso quis assumir a responsabilidade. Minha filha ficou revoltada e as incomodações surgiram. Sinto-me desgastada, com rotina, incluindo problemas de relacionamento com a Zilma!  Minha vida é um emaranhado de acontecimentos prejudicando meus dias, em que tento ter meu equilíbrio emocional para poder levar avante minha Saúde! Apesar do que aconteceu com minha filha, estou passando bem   com minha filha, já com a Zilma em casa, vem rotina e brigas. Meu tratamento espiritual no NENL sempre prejudicado!  Quando estou envolvida com a espiritualidade, esqueço tudo e estou bem, até parece que não tenho nenhum problema de Saúde! Quando lá estou, fazendo terapias e energização, me dá vontade de fazer alguma coisa. Sinto, que dessa vez, será a última em que estarei fazendo tratamento espiritual, até parece que as entidades sabem!  Esses anos todos, aprendi muito com todas as entidades, sei que agora, depende de mim, o processo da Auto Cura! Assim espero! DEUS vai me ajudar!  Em Fevereiro de 2002, fiz tratamento com cirurgia em Forquilhinhas e também no Ribeirão da Ilha uma Cirurgia, em que fiquei no Hospital na sexta feira saindo no sábado, foi de muita emoção, onde tive minha família reunida e com fundo musical “a família” com a cantora Joana, foi maravilhoso(apesar de eu tirar o curativo antes do tempo) Foi marcado retorno, não apareci! E agora Fevereiro de 2007, consegui retornar. Já relatei o início do tratamento, bastante tumultuado. Em abril terei duas cirurgias: 05/04 e 14/04.                Lendo, pensando, escrevendo, olha, o que surgiu na minha frente, uma revista que falava sobre NANÃ BURUCU, ela é a dona do cérebro humano. VAMOS AVANTE VOVÓ!  Jesus, eu lhe peço que entre  no meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. O Senhor me conhece muito melhor do que eu mesma me conheço. Onde quer que encontre a criança ferida, toque-a, console-a, liberte-a. Retroceda na minha vida até o momento mesmo em que fui concebida. Cura todos os traumas físicos ou emocionais que me possam ter prejudicado do passado. Renova em mim a confiança e a coragem para enfrentar as dificuldades, porque sei que seu amor de Pai virá em meu auxílio, se eu tropeçar e cair. Percorra a minha vida, senhor e conforta-me, quando as pessoas não forem legai comigo. Jesus, juntamente com a sua vovó Sta Ana (NANÃ), cura as feridas dos encontros que me deixaram desequilibrada, nervosa, que me levaram a me fechar em mim mesma e levantar barreiras entre mim e os outros.  OBRIGADO!     09/04 01:10 Quero apenas me deter a pedir perdão a Deus por faltas cometidas no meu passado, faltas estas que HOJE, sei , que estou a me libertar com meu sofrer em diversas etapas da minha vida. Um sofrer em que a única culpada fui eu, um espírito imperfeito na busca da evolução espiritual, e que agora entendo melhor o desenrolar de todos os acontecimentos. PRECISO SER FORTE!   Bem, quero prestar uma homenagem aos Animais, nossos irmãos. Jesus, sabe o por que de eu querer nesse momento relatar alguns escritos do livro: Animais, nossos irmãos. Autor Eurípedes Kuhl. Dedico homenagem a todos os cachorros que já tive!  Perdão, Perdão pelos cachorrinhos abandonados! Ao meu Príncipe que eu amo tanto, que já está idoso, meu amigo dessa grande jornada da minha vida, minha eterna gratidão. ( Nesse momento uma pausa no meu escrever, meu cachorro Príncipe desencarnou no dia 16/08/2011) SAUDADES SIM! TRISTEZA NÃO! “Os animais tem alma( diferente da humana), inteligência rudimentar, evoluem, sobrevivem a morte e que na terra, merecem o respeito e a proteção do homem”  “Amanhã esse mesmo animal ingressará no reino hominal; se nós ainda não estivermos no estágio angelical, talvez ele poderá ser da nossa família” “A dor que infligimos ao animal coloca-nos diante da lei de Causa e Efeito como devedores de iguais padecimentos”  “Há espíritos da Natureza cuja missão é proteger os animais, sob a orientação de Espíritos elevados” “Naturalmente que há vida em outros mundos! Seria difícil, senão impossível, crer que o supremo arquiteto houvesse criado os incontáveis corpos celestes que compõem o Universo dispensando vida apenas a um deles: a Terra”   Na Revista Espírita foi encontrado o seguinte sobre os animais de Júpiter: - Não se despedaçam entre si( não há instinto agressivo) – Vivem todos submissos ao homem, amando-se mutuamente; -todos são úteis; - são servidores e operários, inclusive construindo casas; - ligam-se a uma família, em particular; -sua linguagem é mais precisa que a dos animais terrenos; - famílias agrupam animais que lhes tenha sido devotados em vidas anteriores.   Em Tóquio, num templo Zen budista, todos os dias são realizados enterros de bichinhos de estimação: Os ritos para animais começam com toques de sinos, para buscar a presença de BUDA, e com um sacerdote de cabeça raspada entoando os sutras; é assim que outra alma inicia sua longa jornada para o “nirvana” “Nossos ritos a favor dos animais são idênticos aos feitos para os humanos”   “Dever cristão é que impõe ao dono ampará-lo até o último sopro de vida, para morrer em paz e para com gratidão ao ser humano chegar as regiões espirituais que DEUS lhe concede” “Aos médiuns seria prudente que nos dias de reuniões mediúnicas se abstivessem de alimentação animal,ou que seja ingerida apenas no almoço e assim mesmo moderadamente”  “O efeito negativo que a carne produz no corpo e, por reverbação fluídica, no espírito”  “Os espíritos se livram desse magnetismo inferior com os recursos dos passes, da água fluidificada e leituras espirituais; os evangélicos e também alguns católicos se libertam deles nos ambientes das igrejas, mas sempre fica alguma coisa para se transformar em doenças perigosas”  “Possuem os animais, percepções extra normais, permitindo-lhes perceber presenças espirituais, geralmente inferiores”         Continuando no Núcleo Espírita Nosso Lar em São José FPOLIS, fundada em 10/10/1986. INFORMATIVO PÓS-OPERATÓRIO  : Repouso absoluto durante 24 horas, Curativo retirar após 24 horas, Abstinência, Alimentação condizente ao pós-operatório.  Após o ato cirúrgico ocorre um período de distribuição energética que pode durar até 15 dias. Caso surjam reações adversas, tais como:  tontura, enjôo, enfraquecimento, sonolência, hipersensibilidade ou hiper excitação, mantenha a calma e a serenidade controlando a respiração 9 sendo lenta e profunda). Beba bastante água e, com o tempo, a natureza  se encarregará   dos pequenos ajustes. Mesmo não existindo cortes no corpo físico, recomendamos zelo na área do curativo. Siga corretamente as instruções e dê prosseguimento ao tratamento através de orações e palestras. Eleve teus pensamentos, muita espiritualidade e tenha, acima de tudo, FÉ, pois DEUS te ama.  A Cura depende mais de você que do N.E.N.L.  Tenha FÉ, esperança, DEUS te ama!      Dando ênfase novamente: Todo meu tratamento espiritual foi apresentado muitos entraves, querendo impedir o prosseguimento do mesmo.  26/02/07 Iniciei o tratamento espiritual, em que trouxe algodão energizado para ser usado até o dia 26/03; 01/03 Cirurgia no Ribeirão da Ilha( aniversário da minha filha); 12/03 Retornei para Forquilhinhas e fui até 14/04/07( aniversário do meu filho) fiz Cirurgia!  Deu para observar que esse tratamento espiritual coincidiu  a data das Cirurgias com o aniversário dos meus filhos!     11/04/07 Estive na missa carismática do PADRE MÁRCIO, fazia algum tempo sem aparecer! Consegui Graças quando ele rezava as missas aqui nos Ingleses alguns anos atrás. E agora, na Agronômica, se torna mais difícil de ir, mas, vou tentar. Na missa de ontem, terça feira com muita Fé, pedi misericórdia de Deus para mim. Ganhei mais uma vez, uma estampa com a imagem de Jesus, com uma oração: “O Terço da Misericórdia”, copiei todo o terço em um caderno. Depois do que aconteceu aqui em casa no domingo dia 25/02, véspera do meu início de tratamento espiritual, minha irmã não telefonou mais, não houve mais contato com ninguém da Costeira onde ela mora. Eu, por outro lado, fiquei cuidando do prosseguimento do meu tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário