domingo, 25 de dezembro de 2011

DÉCIMA PRIMEIRA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA


Cedo ou tarde colhemos sempre o que semeamos. Todo aquele que erra e prejudica seu próximo, é candidato certo ao sofrimento.  A Justiça de DEUS é perfeita! Confie na Sabedoria Divina e aguarde dias melhores! Só nosso próprio equilíbrio desvencilhando os espíritos pertubadores com orações, sempre vigiando, para que eles não nos atrapalhe na nossa missão aqui na TERRA.  Por que justamente na nossa própria família existe falta de afinidades ou tantos problemas entre os que compõe a família?! Eu já sei a resposta. É preciso encarar com normalidade e pedir perdão  a DEUS por tudo que fiz de errado na minha vida passada!   08/04/06:  O que teria  feito alguém para que sofresse tanto? Sei que todo efeito tem uma causa. Que DEUS, pai justo e bom deixaria alguém sofrer se não houvesse necessidade?! DEUS nos oferece o remédio amargo do sofrimento como forma poderosa de cura da matéria e do espírito. Nosso sofrimento tem uma causa. As doenças dolorosas do corpo representam a misericórdia de DEUS agindo em nosso favor. Dependendo, estagiamos diversas vezes na Terra para nossa Evolução e progresso. Vivemos em outras épocas com outras pessoas, mas, nosso espírito é o mesmo. O esquecimento nos permite recomeçar nova Vida, convivendo com pessoas que prejudicamos sem que a lembrança do passado dificulte ainda mais esse relacionamento. Podemos ser companheiros de outras vidas reunidos no mesmo lar. A Cura está em entender as mensagens do corpo e olhar para dentro de nós mesmos.  1 hora e 36m. da madrugada e nesse momento entrego cada flor, cada planta aos espíritos amigos que me acompanham no meu dia a dia. 09/04 Quase 2 horas da madrugada : Para entender como os sentimentos negativos podem se transformar em algo tão pesado e até desencadear doenças, é possível comparar com a chuva. A principio apenas uma certa umidade no ar; que corresponde no ser humano, a sentimentos que incomodam sem que se perceba. As nuvens ficam escuras até se transformarem em chuva ( sentimentos negativos, como ressentimentos e tensões), que cai sobre o solo, nosso corpo. Quanto mais forte a chuva, mais problemas ela é capaz de provocar. Assim somos nós.               Preciso de muita coragem, equilíbrio para enfrentar meus dias, principalmente  com     relação a datas marcantes.  Agora vem Semana Santa e Páscoa, depois Dia das Mães e meu Aniversário, Aniversário também do meu filho. Não é fácil!   10/04/06 Já está passando de 1 hora da manhã e eu estou em frente a televisão, lendo, escrevendo, pensando, e agora resolvi relatar um pouco do meu domingo. Ando me sentindo cansada, nervosa, muito sonolenta durante o dia, cansada da rotina aqui em casa. Sentindo a cabeça pesada, vontade de chorar, meus pensamentos, não sou compreendida! Minha vontade é estar em lugares onde posso sorrir, brincar, fazer coisas diferentes. Ansiedade, tristeza, invadiu meu domingo. Minha filha e meu cachorro é que me prendem em casa. Preciso sair, preciso de equilíbrio, forças para superar tudo que está acontecendo comigo. Preciso deixar de lado os meus afazeres e apenas sair, sair, preciso caminhar. Minha Saúde depende do equilíbrio! Tudo o que penso tem reflexo no corpo, as emoções também refletem no meu corpo. Preciso cultivar alegria, para mim é  uma Higiene Mental. Eu tenho que acreditar na minha capacidade de Cura, preciso pensar que o sofrimento está em mim, mas, não sou o sofrimento e eu quero alegria!    A grande força da Medicina são os laboratórios(interesse econômico). É por isso que a maioria dos médicos não dão incentivo a prática da Meditação e outras alternativas, valorizando a FÉ, pois não se trata a doença e sim a PESSOA!   13/04/06 Meia noite e 15min.  : Valorizando a hora de dormir como também a hora de acordar é possível receber inspirações precisas para resolver problemas do dia a dia. As pessoas dão pouca importância a esses momentos. Procuro hoje prestar mais atenção em tudo que envolve a NATUREZA. Amo por demais a NATUREZA! Tem pessoas que dizem que sou doida, cheia de manias,porém, o importante sou eu, como me sinto e os benefícios que trarão ao meu corpo e espírito. Preciso fazer mais intensamente Meditação ou Ioga, pois sei que é muito bom, porém, as vezes sou bloqueada. A Saúde do corpo e da mente já começa ao levantar da cama, se espreguiçando inteiramente e fazer algum exercício  que ajudam a acordar o corpo.  O banho também é importante na prática de mentalização, fazendo inclusive  exercícios respiratórios. O primeiro exercício sempre deve ser para expulsar as coisas antigas do corpo, inspirando o ar puro e expulsando o ar velho. Manda-se embora a ansiedade, tristeza, tudo que for preciso para começar bem o dia. Os exercícios me despertam e dão um fogo interno, mais energia. Mentalização de cores também é ótimo! 15/04  A Fé e a meditação melhoram a saúde. Os recursos da Medicina não podem ser desprezados. Repetir mentalmente as palavras PAZ, AMOR, ALELUIA, os CHACRAS ou qualquer outra  com significado especial tem efeito regenerador. Meditação é deixar a mente livre de pensamentos e isso é conseguido pela repetição de palavras. Meditar ajuda a suportar melhor os desconfortos. JESUS, OBRIGADO meu DEUS, pelo apagão da minha mente do dia 14( NIVER do meu filho).  A força da FÉ e da Mente tem me ajudado muito. AMÉM JESUS! Agradeço nesta sexta feira santa o que aconteceu comigo! Se não aprendermos nossas lições nesta vida, teremos de voltar para aprendê-las em alguma outra. Tudo que fazemos de positivo representa um bom Carma  para o Futuro.  16/04 Todos os segredos estão dentro de nós mesmos, esperando a hora certa para brotar. Nosso corpo é a geografia na qual se desenvolve nossa história. Somos feitos de várias partes e cada uma delas encerra um mundo dentro de si. Tudo começa na cabeça, nunca ela esteve tão em alta como nesta era da razão. Além de comandar e regular o funcionamento corporal, o cérebro é complexo o suficiente para encerrar mistérios como os de aprendizagem, memória, criatividade, consciência, experiências místicas, religiosa e até os da loucura! A mente tem o poder natural de se estender para além do corpo e não se limita a função do cérebro!  17/04  Nesse momento são 23 horas e 20 min., hoje resolvi sair, pois ficar muito tempo em casa, não me deixa bem. Ando muito nervosa e não sou compreendida pela pessoa que vive comigo. Hoje, perto das 15 horas não me senti bem, deu cansaço nas vistas e ardência na cabeça, fiquei com medo e pensei, estou na cidade, qualquer coisa, tenho os telefones de emergência. Mas, aos poucos , tudo foi melhorando, graças á DEUS! É muita coisa armazenada na minha cabeça, meu subconsciente está preparado até quando?!  Cheguei em casa perto das 21horas e a recepção não foi boa. Preciso de ambiente calmo e compreensivo. Minha irmã telefonou, ficou preocupada com a mãe que não se sentiu bem, só que aqui em casa não souberam dar o recado calmamente, e eu já fiquei alterada. ATÉ QUANDO?!     Certas pessoas são como crianças grandes, prejudicam as outras sem perceber. Irritar-me com esses tolos é o mesmo que se zangar com o fogo, porque ele queima. Preciso dar um BASTA! Nesse momento ainda estou nervosa, ardência na cabeça, sentindo sono, mas, não posso dormir já, preciso ficar mais relaxada para dormir bem!   19/04 Perto de 1h. da madrugada : Nesse momento mais uma vez continuo sentindo ardência na cabeça. Passei o dia nervosa e preocupada comigo, sem muita disposição, muita ansiedade, aborrecida. Pensei em sair, mas, não estava em condições. A Rotina me aborrecendo, senti minhas mãos trêmulas, tomei dois comprimidos de valeriana. Preciso dinamizar minha vida, fazer alguma coisa. Nesses dias estou sentindo muita ardência na cabeça! 20/04 Meia noite e 35min. Mais calmo o dia, porém, sentindo um pouco de peso e ardência na cabeça. Talvez ainda saia de casa hoje, depende de como me levantar! Para mim a noite foi feita para deixar a imaginação voar, é quando aproveito esse tempo em que estou só em frente a televisão para pensar, repensar, cultivo meus momentos de introspecção. Quando as luzes da alma se ofuscam nos períodosde depressão ou doença, o melhor é enfrentar o medo e descobrir o que realmente levou ao enfraquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário