domingo, 25 de dezembro de 2011

TRIGÉSIMA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

23:10  Reinicio  e faço minhas reflexões : Tem momentos que sinto que não sou eu a escrever ou então alguém no meu lado me ajudando a pensar, a entender melhor meus dias com muita Sabedoria. Pois é, não devemos ter medo da velhice, não é o passar dos anos, mas, o acúmulo de Sabedoria.  Imagino agora, pois estou me preparando para  dormir, uma luz violeta, esta luz preenche o meu coração de amor, esqueço todo passado triste, ele existiu para a minha experiência e evolução. Procuro mentalizar o que estou desejando de momento. Procuro sempre na hora de dormir fazer mentalizações positivas. BOA NOITE MEU ANJO DA GUARDA! 16/05/07   Não está fácil meu entendimento com minha filha! Hoje, para mim foi a decisão final. O próximo passo recorro a Neurologista ou Psiquiatra. Fiz essas ameaças para ela e tenho atestado Neurológico dela, conversei bastante com ela, fui bem realista. No dia 10/05, ela fugiu de casa, me deixando apavorada, envolvendo amigas , que tiveram que se deslocar de longe para dar apoio a mim. Tivemos que registrar o desaparecimento dela na polícia. O susto foi enorme, meus pensamentos não paravam de trazer determinadas mensagens assustadoras! Perto das 18:00, os pais de uma amiga da Elisa a localizaram aqui mesmo no Santinho numa casa de jogos! Voltando para casa, conversamos e ameaçamos , que se ela não melhorar seu comportamento, teremos que interná-la.  Minha filha teve uma melhora, porém, de vez em quando quer ser a dona da verdade, se tornando nervosa e agressiva. Já estou ficando com vergonha dos vizinhos e cansada dessa situação. Resolvi ser drástica com ela, dando um prazo para ela mudar seu comportamento de um mês. Minha família não está envolvida, não sabem de nada do que houve ou do que está acontecendo, nada falei, pois minha irmã foi a própria a dizer para mim, “que não vai se envolver mais com o problema dos outros”! Haja o que houver não ocuparei mais a minha irmã! Todos os meus problemas, dificuldades, saúde, é para serem enfrentados por mim com sabedoria e experiências para minha evolução espiritual. Outro acontecimento marcante foi o falecimento da Tia Maria(Cambone do Terreiro de Umbanda) no dia 12/05/07. No domingo 13/05, dia das Mães, ela foi sepultada. 14/05, meu aniversário, estava com saúde, para mim é importante! OBRIGADO MEU DEUS!  Deu para observar os dias tumultuados vividos por mim e pela Zilma, desde o dia 10/05 até 14/05. Amanhã quinta feira dia 17/05 faz uma semana que a Elisa aprontou e HOJE apronta novamente 16/05, com seu nervosismo! Pois é, estou escrevendo e coincidiu com a imagem da Nossa Senhora desatadora dos Nós. Ainda está faltando muitos Nós minha Mãe?! Estarei sempre vigilante!   Mais mensagens do livro: MEU ANJO de Fausto Oliveira : AS LEIS DO AMOR PRÓPRIO 1- Quem se ama de verdade evita pensar ou vivenciar o passado triste e, quando se lembra, mentaliza apenas como experiência para sua evolução, vê de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado, procura tirar proveito dos acontecimentos do passado. Existe um famoso ditado: “Ao invés de pegar um limão e espremer nos olhos, faça uma limonada”  2- Quem se ama de verdade, quando está diante de uma pessoa que está tentando magoá-la, simplesmente tem todo o controle emocional para se sentir frio em uma determinada situação, não deixando as calúnias, palavras ofensivas e desarmonias caírem sobre a sua AURA. Mentalize esta pessoa como criança grande que não sabe o que faz, procure compreender como se fosse um parapsicólogo, dando atendimento de forma fria e natural como se nada estivesse acontecendo. 3- Quem se ama de verdade não espera ser compreendido, prefere compreender as pessoas de um modo geral, está sempre de bem com a vida e não se preocupa se alguém gosta ou não. Não dá ouvidos às críticas, porque sabe quanto mais evoluí, mais atrai pessoas para criticar e ofender. É um processo natural da ascensão do Universo. Se todos só aplaudissem não teria graça. 4- Quem se ama de verdade não guarda raiva, rancor e ressentimentos, vê tudo a sua volta como se fosse um processo de auto conhecimento, está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação.  5-Quem se ama de verdade não aceita sugestões negativas, está sempre policiando seus pensamentos e procura analisar cada um. 6- Quem se ama de verdade não se magoa, não fica chorando quando é magoada, não se entristece por qualquer razão, não perde o controle em qualquer situação e não se deixa levar por qualquer situação negativa, seja lá de quem for. 7- Quem se ama de verdade não tem medo da morte, doenças, de ficar pobre, não tem medo de nada neste mundo, não se apega a nada, ao ponto de sentir coragem e a segurança de começar tudo de novo se for necessário sem medo do amanhã. 8- Quem se ama de verdade não tem medo de perder nada, pessoas, valores, porém é cauteloso com a vida material e espiritual, está sempre mentalizando todos bem, conseguindo todas as maravilhas. 9- Quem se ama de verdade não se deixa acomodar pela vida, está sempre iniciando algo importante em sua vida e quando inicia alguma coisa vai até o fim sem desistir da idéia ou do objetivo, aconteça o que acontecer e, dessa forma chegará sempre ao final, à vitória. O diabo detesta quem se ama, não se sente bem ao lado de quem se adora e cumpre todas as Leis do Amor Próprio. É impossível alguém conseguir se amar cem por cento, mas se conseguirmos cumprir, pelo menos a metade, já está no caminho da felicidade. 10- Quem se ama de verdade é sábio, inteligente e raciocina antes de falar qualquer coisa, evitando com isto passar informações deturpadas e não esclarecidos. 11- Quem se ama de verdade, está sempre para cima, feliz, procura passar o seu tempo livre como se fosse uma criança, alegre e bem disposta. 12- Quem se ama de verdade não cria ansiedade, quando mentaliza alguma coisa para si, sabe esperar não tem pressa da vida,  tem o conhecimento do Universo e não tem medo da morte, sabendo que existirá sempre por todo Universo infinito. Quem se ama se orgulha de si mesmo. 13-  Quem se ama de verdade procura sair, passear, dançar, ir a um bom teatro, restaurante, se divertir, ir às festas, procura estar sempre em volta de pessoas criando uma política de boa amizade, mesmo que tenha que sair sozinha, passeie numa praia, num jardim, enfim, manter sempre o contato com a Natureza. 14- Quem se ama de verdade, procura ocupar o seu tempo com o trabalho, procura fazer algo por alguém, por si mesmo, estar sempre com a mente ocupada. Dizem que mente vazia é oficina do Satanás, é uma grande verdade. Quando estamos com a mente vazia, muitos pensamentos negativos caem sobre o nosso pensamento consciente. 15- Quem se ama de verdade evita ficar em casa sozinho, sem ter o que fazer, procura se distrair, ser útil, procura estar sempre pensando em uma forma de ocupar o tempo com a sua evolução. 16- Quem se ama de verdade não sente  solidão, se sente muito bem em qualquer situação, está sempre bem mesmo sozinha e o principal, aproveita os momentos que está só para refletir sobre o lado positivo da vida, procura estar sempre em sintonia com o amor, principalmente estabelece entre si e a  sua voz interior, imagina sempre uma voz falando consigo tudo aquilo que é bom, útil e importante. 17- Quem se ama de verdade se sente importante, afinal esta pessoa é segura de si, não depende de ninguém para ser feliz, a única dependência é a sua sabedoria e Amor Próprio, e sabe que, para conseguir amar alguém tem  que amar-se  em primeiro lugar. 18- Quem se ama de verdade, evita sintonizar-se com situações negativas, está sempre bem com todo mundo, nunca se deixa envolver com problemas de terceiros; se o seu amigo está de mal com outro, é simplesmente um problema dele,  cada um atrai o que merece e programa, cada um é responsável pelos seus atos.  19-  Quem se ama de verdade não sente ciúme exageradamente, não tem medo de perder, se basta, se gosta, está sempre bem em todos os aspectos e não tem costume de chorar pelo “leite derramado”, se não for a amizade o relacionamento certo, outro virá e tem a consciência de que existirá sempre e que estamos neste mundo só de passagem.    Repita em seus pensamentos constantemente: “A cada dia que passa sinto que estou me amando cada vez mais”. 23/05 Quase 2 horas da manhã, ao ler a Bíblia, gostei do provérbio 25 de Salomão: “Ouvir uma boa notícia que a gente não espera é como tomar um gole de água fresca quando se tem sede”. 31/05/07  Sempre gostei do mês de Maio, porém, esse ano foi bastante tumultuado. Maio, mês de Maria, último dia desse mês que resolveu finalizar com tumulto na casa da minha irmã ( surgimento de mais dinheiro da Herança do meu Tio, no qual estarei alerta), como também a noticia da minha Mãe de Santo, a Dona Antonieta, a quem admiro bastante, está no Hospital.   Estou aborrecida e triste, pois gosto muito dela. Tenho sonhado duas noites seguidas com ela e estou a rezar muito para que ela não se deixe envolver por desgaste mental de problemas familiares que só tendem a prejudicar sua saúde. Que Deus, nosso pai Oxalá, Divino Espírito Santo tenha misericórdia e redobre sua energia, para que ela Dona Antonieta ainda possa fazer muito por nós, seus filhos de Santo. AMÉM!  22:15. Um dia que me senti triste, abandonada, um aborrecimento muito grande, quando comecei a escrever às 20 horas, tive que parar, pois, minha filha estava perto e não queria chorar perto dela, não queria que ela me visse deprimida. Agora, estou aqui, tudo é silencio, olho em volta e só eu aqui! Penso, reflito, minha casa, minha vida, minha família?! Estou chorando, sinto-me só. Nada estou a fazer para dar cumprimento a minha espiritualidade, tudo parado, sinto barreiras impedindo o meu desenvolvimento mediúnico. Quando penso que vou conversar com a Dona Antonieta, ela vai para o Hospital. Fico pensando e se acontecer alguma coisa com ela?!  Bem,  estou retornando, nesse momento, iniciando o mês de Junho, destacando o falecimento da minha Mãe de Santo, bastante triste com a perda de um ser humano bastante importante dentro da nossa RELIGIÃO  da UMBANDA e assim vou seguindo!  Minha cachorrinha Mônica também faleceu. Obrigado Mônica, pela alegria proporcionada a todos nós. Foi cumprida mais uma etapa!                           Que venha JUNHO com a força de XANGÔ! Kiriê meu pai!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário