domingo, 25 de dezembro de 2011

VIGÉSIMA QUINTA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

2006 terminando com SAÚDE BOA!                  OJU OBÁ chegou XANGÔ ilumine o meu viver!                     NÃO DEVEMOS PARAR NO TEMPO, PORQUE O TEMPO NÃO PEDE LICENÇA PARA PARAR NO TEMPO!  Legal! Autoria minha.         Quero também homenagear uma praia dos meus tempos de juventude, a qual eu fui a autora do nome dessa praia, essa praia fica no PÂNTANO DO SUL, dei o nome de SOLIDÃO.     Na época devia ter meus 18 anos, minha mãe resolve comprar um terreno na praia e fomos até lá , eu na minha euforia de juventude , achei muito longe, tivemos que deixar o carro antes e depois ir a pé, um percurso que tínhamos  de enfrentar um morro e uma caminhada passando por pedras, tratei de arrumar uma lata de tinta e fui escrevendo nas pedras SOLIDÃO, não me conformava! Com o decorrer do tempo essa praia onde tínhamos a nossa casa , ficou conhecida como PRAIA DA SOLIDÃO, HOJE ela  é uma das minhas preferidas, com uma Natureza maravilhosa, dando realce suas cachoeiras!    Tenho coragem para enfrentar novas situações com sucesso. É fácil para mim ser auto confiante. Eu confio em mim mesma e sei perfeitamente o que dizer e fazer! Quero deixar encerrado toda essa retrospectiva até 2006, com um grande amor à mãe Natureza e todas as pessoas , como também minha família, amigos que se viram envolvidos comigo até o presente momento, algumas pessoas já se foram para o ouro lado da vida, mas, sei que a presença espiritual continua. Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas , outras pessoas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.    Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. Amo a Natureza de tal maneira, que chego a fazer a dita comparação, vou começar com os primeiros amigos.  O primeiro que nasce do broto de uma árvore é o amigo Pai e o amigo Mãe. Mostram o que é ter Vida.  Depois vem o amigo Irmão com quem dividimos o nosso espaço para que floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que cruzariam nosso caminho. Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz. As vezes um desses amigos do peito estala o nosso coração e, então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos ouvidos, sorriso aos nossos lábios. Mas também há aqueles por um tempo, talvez umas férias, ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos risos, durante o tempo que estamos por perto. Não posso esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa , o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas  de nossas folhas. Algumas nascerão num outro verão e outras permanecerão por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos, enquanto cruzavam o nosso caminho. Desejo a você , folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade, hoje e sempre, porque cada pessoa que passa em nossa vida é única, sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas, não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente  de que duas almas não se encontram por acaso!    OBRIGADO MINHA IRMÃ , por ter enviado esse texto para mim! OBRIGADO TODOS OS ANOS PASSADOS DA MINHA VIDA!  OBRIGADO 2006!  FELIZ 2007!      Mais uma vez, volto a dar ênfase no pensamento que eu mesma criei : No repassar da História da minha Vida eu vos encontrei e deu início a Fase mais importante da História : O Conhecimento de Deus!  A Vida não é difícil, é desafiadora! Não há erros ou problemas, somente oportunidades para aprender.  Ser positivo é uma escolha e nós temos o poder para ver toda situação como uma experiência de aprendizado que contribui para o nosso crescimento pessoal!  Meu aprender é um processo contínuo ou seja o nosso aprender.  Eu, HOJE, estou mais preparada para enfrentar novas emoções!   OBRIGADO MAIS UMA VEZ 2006 e todo um passado de conhecimentos que me serviram para esclarecer, ajudando no meu dia a dia. HOJE, é o que importa para mim! O VIVER BEM COM TODOS!                                                                      03/04/2007 Perseverante na minha jornada espiritual, nada temerei, estarei apenas vigilante!  O meu DEUS interior continuará com seus raios luminosos derramando energia em todo meu SER para estar sempre atenta as ciladas que a própria vida armar para mim e então estarei pronta para o combate!   VAMOS AVANTE!      O LILÁS reinará no fortalecimento do meu cérebro, protegendo minha glândula pineal, para que minha mediunidade seja uma dádiva de Honra a meu Deus!     Determinados fatos aqui escritos mais uma vez , poderão ser vistos para quem ler, algo desagradável, ou mesmo, pessoas da minha família lendo, poderão se sentir ofendidas, peço perdão por tudo aqui relatado.  Não guardo mágoas, raiva, nenhum sentimento parecido, tudo isso, toda essa iniciativa foi decorrente do que aconteceu comigo em 2001, proveniente da forte Depressão, causando problema maior de Saúde.  Eu mesma fiz uso de diversas alternativas e uma delas foi a de fazer minha Auto Biografia, para melhor me auto avaliar, pois, tudo está entrelaçado com espiritual e material.   Não me considerem uma doida, mas, alguém lutando para ter conhecimentos suficientes para melhor enfrentar todos os problemas e emoções fortes que poderão ainda persistir no transcorrer dos meus dias. É Jesus me sondando e tudo faz parte da minha evolução espiritual. Como também tenho certeza que Jesus nos perdoa a todo momento, cabe a nós, fazer usufruto deste perdão, pois é para o nosso próprio bem! Ele costumava falar sempre  durante toda sua vida aqui na TERRA: “Perdoados são os teus pecados”  O nosso sofrimento, HOJE, eu cheguei a essa conclusão que está no nosso espírito imperfeito!  Eu ainda tenho muito que aprender e me fortalecer. O meu espírito clama pela perfeição, a minha Saúde depende disso também!  É uma batalha difícil, mas, não me dou por derrotada.  De momento, não posso guardar no meu coração determinados acontecimentos, é por isso que escrevo, em benefício do meu Sistema Nervoso.   Determinados acontecimentos eu poderia ter evitado em benefício da minha saúde, se eu tivesse tido um equilíbrio energético no sistema nervoso para não deixar ser prejudicada! Ao invés de eu ficar falando, falando ou deixar as pessoas me atingir emocionalmente, eu teria que fazer o seguinte:  Simplesmente me retirar do local; Escrever, me expandir emocionalmente no escrever; Resolver o que me aborrece, mais uma vez volto a falar; Não ligar se me chamarem de covarde, doida ou qualquer outra palavra!  O importante é a minha Saúde, nossa Saúde depende do equilíbrio emocional, existente no Sistema Nervoso.      Que me ajude o N.E.N.L!          Eu, Maria Alice Alves com a minha FÉ e Coragem, somatizando com a persistência e esperança, vou dar continuidade no meu escrever, tendo em Mente agora, a grande ajuda, que a minha protetora IANSÃ, SANTA BÁRBARA irá colocar no meu subconsciente, forças para superar as armadilhas da minha vida daqui para frente. É  claro que paralelamente, sei que Jesus enviará sempre toda sua falange, cada qual com seu objetivo específico para o que eu precisar dentro do meu merecimento!       Pois é, determinados acontecimentos nada agradáveis, relacionados com família, resolvi  não colocar aqui, portanto, essas páginas foram coladas no meu caderno após o desencarne da minha mãe no dia 09/10/2008, um passado de acontecimentos aborrecidos que se foi com ela.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário