domingo, 25 de dezembro de 2011

TERCEIRA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

Continuo com relatos do dia 16/04/1997   A VIDA!  VIDA que estou sentindo, vibrando............VIDA é Natureza, é o empolgar de cada amanhecer! É sentir que a cada momento, fatos novos estão a nos mostrar um outro amanhã! É sentir que  o Homem em si busca Justiça! Que Justiça?! Justiça dos que estão no poder ou a Justiça do proprio Homem! Não sei, mas, me  entristeço e clamo aos céus toda Energia para aqueles que clamam JUSTIÇA; porém, são os mais injustiçados!  Nesse ano meu escrever era constante, meu Anjo da Guarda, Anjo da Justiça, protetor e guardião, venha até este povo, até a mim, sua fiel servidora e faça-me entender sempre a realidade da VIDA, este CARMA que todo SER HUMANO carrega dentro de si; fazei que este tão pesado fardo, um dia fique leve como uma  pluma solta no espaço, voando, voando e a cada calmaria consiga tocar em um ser humano transmitindo com o seu toque uma corrente de forças enchendo a todos de fortes vibrações, dando consolo e FÉ, esperança em um novo amanhã. OBRIGADO DEUS, Obrigado meu PROTETOR! AMÉM! Nesse momento, coloco minha mão na testa, ouvindo o barulho forte da chuva e fico pensando:  Até quando todos esses problemas na minha vida.........?! Estou lendo bastante e alguns pensamentos sempre procurava destacar, estou no dia 28/04/1997 : A vida é um caminhar constante, um percurso longo...... CARMA é uma iportunidade para aprender. CARMA não é punição! “Não se pode aceitar tudo que um espírito fala” “Nada acontece por ACASO”.  De 19997 em diante comecei a sentir um grande desgaste físico e mental! Também, pudera! Meu trabalho, o percurso que eu fazia do meu Bairro Santinho até Saco dos Limões, distancia muito longe ida e volta são 4 ônibus, juntando tudo, chegava em casa enfrentava complicações com meus filhos e Zilma e etc......... 26/06/1997  : Gripe forte, , estava no Monte Verde e escrevi mais anotações, como sempre gostava de relatar tudo que acontecia : SENHOR, meu DEUS, recorro ao Senhor que tem em suas mãos o poder máximo, todas as energias estão contidas em suas mãos, toda vontade, todo o dom supremo, tudo, tudo...........Basta o seu sopro divino para que tudo aconteça ou desapareça. O Bem ou Mal estão lado a lado, mas sei, Senhor que o Bem com a sua força consegue dominar o Mal, basta Senhor ter a centelha divina e esta centelha eu tenho imbuída no meu coração, na minha coragem de não deixar que meu espírito sofra um desequilíbrio! Quero Senhor de volta o meu equilíbrio, não deiche senhor que o Mal interfira no meu corpo, trazendo-me doenças, nem no meu espírito.......Manda-me Senhor, suas Entidades para me proteger. Sei que o Senhor mandou uma Entidade poderosa como experiência, mas, Senhor, eu já agradeci. Meu Deus, fazei com que amanhã o meu vigor se restabeleça. AMÉM!   CONTINUANDO..........navegando pelo meu passado 17/07/1997  : Silencio – Corpo e Espírito leve- alguma coisa no ar: Mãe, novos acontecimentos- energias se fortalecendo- meus filhos- ELISA – EU, duas almas se entrelaçando, buscando o encontro do ELO perdido para terem finalmente PAZ e AMOR.  ( Eu comentava para Zilma, vai chegar o dia que eu vou olhar para ELISA e sentir o mesmo AMOR que eu sinto pelo ALDO. ) HOJE, encontrei o Elo perdido com minha filha ELISA, não lembro o ano, séc XXI.  Estou chegando ao ano de 1999, chegada da Herança do meu Tio, como previu a “VÓ MARIA CONGA”.  Minha mãe(materialista) relutou em dar o dinheiro(uma parte) para mim, mas, cedeu! Com o dinheiro recebido, acho, que já falei anteriormente, construi outra casa ao lado da minha. Meu tio, nesse momento quero agradecer e tenho certeza que sua alma está recebendo todo amparo da espiritualidade divina, com a conformação do desligamento da sua vida material aqui na Terra. Peço ajuda de todos os espíritos iluminados, guardiões da Sabedoria, para que continuem trabalhando na sua aceitação de evolução espiritual. Que assim seja! AMÉM!    Minha amiga Zilma se encarregou de liderar toda a construção da casa, sempre foi uma pessoa nesse sentido de me ajudar nos serviços com relação a pedreiro, ela gosta muito de ficar manuseando esse tipo de serviço. Pois é Zilma, nossas brigas já vem de há muitos anos 1997, 1998, 1999,................até hoje 25/09/2011! Se quisermos uma vida diferente, faça uma vida diferente! Sempre dialoguei com ela, para melhorar nosso relacionamento. Está adiantando diálogo?! O que acontece comigo?! Com relação ao ALDO tu favas sempre: “Pau que nasce torto , morre torto” Se for assim, ZILMA, não mudasses nada! Só que eu acredito que o SER HUMANO tem capacidade de mudanças! O “pau que nasce torto”, com o decorrer da sua vida, recebendo ajuda divina ou de pessoas iluminadas que ficarem colocando suas mãos sábias para ajeitar esse “pau torto”, ele vai conseguir ter mudança! CERT?!  Impressionante, te lembras daquela árvore que eu tinha próxima ao muro aqui na frente de casa?! Ela dava flores brancas de manhã e a tardinha rosa. Ela quebrou o tronco e tu falasses que ela ia morrer! Eu peguei e dei um jeitinho de amarrar bem e fui cuidando......ela voltou ao normal e continuou dando flores; assim acontece também com o ser humano! Agora, ela foi derrubada, porque arrumaram a estrada, mas, tenho outras muito bonitas, cujas sementes vieram da mesma de origem, dando muitas flores no verão.   ANO 2000 : A casinha amarela foi  construída(previsão da “VÓ MARIA CONGA”), belos momentos e é claro, chego até a rir.....paralelamente, brigas tanto aqui em casa como lá na minha irmã Cátia com a minha mãe.     TUDO COMPLICANDO, quanta confusão na minha cabeça, na minha VIDA! Um ano agitado em que me vejo envolvida pela luta de REMOÇÃO para trabalhar mais perto de casa. O cansaço me domina, muito nervosa, cansaço físico e mental. Comecei a pedir LICENÇA do meu trabalho, para reforçar na conquista da REMOÇÃO, consultei uma PSIQUIATRA e fiquei ATRAINDO DOENÇAS! Minha situação realmente não estava boa: Pressão Alta, muito nervosa, comecei a perder a voz, rinite, sinusite.....Fui afastada da sala de aula, fiquei readaptada e procurei OTORRINOLARINGOLOGISTA, estava com Edema nas cordas vocais e tive acompanhamento com Fonoaudióloga.  No dia 29/10/2000 Sonhei que estava numa repartição da Educação lidando com papéis de tempo de serviço, ia ser a primeira a ser atendida, quando de repente os médicos surgiram, eu reconheci eram otorrinos (lembrei da readaptação) Houve um intervalo e de repente apareceu a Eli com olhos vermelhos, dando a noticia que a mãe não estava bem, com convulsões e estava no Hospital......... De repente, apareceu na parede fotografias antigas( minhas, Aldo, outras não lembro e Ribeirão, a Zilma aparece e fica mostrando uma casinha pequena com bastante árvores. Entra em cena a Cátia, Luis, brigamos e discutimos muito. Iam no Hospital, estávamos na cidade em plena praça XV, saí de perto deles e atravessei a rua, muito movimento de carros, guardas e  fios soltos no chão e comecei a andar atravessando e procurando uma rua mais próxima do Hospital dos Servidores.   ( Acontecimentos do sonho que se concretizaram)  FINAL DO ANO DE 2000, véspera do dia 31 de dezembro na laje da casa, ouvindo os fogos, eu falei: O ano de 2001 vai ser regido por OBALUAÊ( Orixá das doenças), tanto traz, como cura.  Chegou 2001 e com ele veio gripe forte para ELISA e ZILMA.  Minha mãe após briga feia na minha irmã, aparece à noite aqui em casa sozinha, em pleno mês de Janeiro. Minha irmã telefona, porque ela saiu sozinha, pegando vários ônibus até chegar aqui em casa. NOSSA!  Eu com esgotamento físico e mental e minha mãe aqui em casa, toda deprimida e me deixando apavorada com tudo que ela falava da minha irmã e do Luis........Lamentações, dramas e mais dramas e eu acreditava em tudo que ela falava......Apesar de todo o meu desgaste físico e mental, eu ainda conseguia ser uma amiga paciente com ela. Telefonei para o Luis, brigamos, eu defendendo a mãe, assim, ela foi ficando aqui em casa e resolveu construir um quarto para ela. Fomos um dia na CEF e o cartão tinha sido bloqueado. Quem fez isso?! Bem,  talvez o cartão tenha sido bloqueado para a mãe não gastar o dinheiro todo comigo, na construção do quarto. O tempo foi passando, a minha irmã telefonava, como sempre, querendo Harmonia na família e tentava conversar com a mãe para voltar na Santa Paz. Sentia pena da minha irmã, pois ela como filha, sempre quis o aconchego da mãe e sempre se sentiu rejeitada. Esse ano de 2001 foi complicado! Eu acertei na minha previsão e não sou “MÃE DE SANTO”  Minha mãe sempre lhe admirei pela sua coragem, assumiu sozinha  eu e minha irmã, teve uma vida sofrida com a morte dos seus outros filhos e depois a morte do nosso pai. Ficou viúva com 39 anos. PARABÉNS, pela sua coragem e sua FÉ! Mas, o seu materialismo, o egoísmo e também a preferência que a senhora dava somente para uma filha, atrapalhou a harmonia familiar.  Mesmo assim, somos seres humanos imperfeitos, estamos aqui nessa vida para nos evoluirmos espiritualmente, do contrário, teremos que retornar! Portanto eu a  amo e sempre amarei, com todos os defeitos que a senhora tinha, porque eu também tenho, muitos que precisam ser sanados!  BEM, no desenrolar da convivência com minha mãe aqui em casa, mesmo assim, ela não se conformava de aqui estar e não conseguia se desprender do materialismo da situação financeira da minha irmã, estava muito acostumada na Costeira onde sempre viveu e ela começou a se alterar comigo..............., dizendo que ia para casa da Dona Luluca(uma amiga dela), pegou meu filho e saiu. Para complicar, ela chegou a colocar meu filho contra mim, me deixou toda desequilibrada, deixando dívidas com pedreiros para eu pagar. Que época! Esses problemas parecem não ter fim! Enfrentava diversos problemas: Saúde, relacionamento, meu filho envolvido com más companhias, um verdadeiro desgaste físico e mental e agora minha mãe provocando desentendimentos com minha irmã, Luis, Júnior.... Foram dias difíceis, minha irmã fez de tudo para haver a reconciliação, no final de tudo eu é que me dei mal! Minha mãe se voltou agora  contra mim, eu mesma sabendo que não estava errada por certas coisas feitas contra ela, apareci na minha irmã, pedindo perdão para minha mãe, mas, da sua boca só saiam palavras fortes( não vou escrever aqui, chega a me fazer mal)Eu repetia várias vezes PERDÃO MÃE, perdão....Pense em DEUS, a senhora só vive com o rosário rezando etc.........E assim, minha vida transcorria!   O8/04/2001  : MENTALIZEI MEUS SANTOS : Todos os santos são os nossos protetores, são os nossos anjos de guarda, espíritos iluminados que através das suas imagens, deixam refletir para nós a FÉ que o Ser Humano deve ter no seu coração! As imagens de um Santo é como se fosse ele mesmo, nosso amigo, conversando e nos olhando, abençoando com toda sua ENERGIA DIVINA, são nossos  mensageiros, os mensageiros de DEUS! Cada imagem que aqui está no meu quarto tem a BENÇÃO DE DEUS e a minha intenção é preservar as imagens  até DEUS permitir; que as minhas graças, minhas orações e de quem quer que seja possam ser bem aceitas! A FÉ nos ajuda e nos conforta, mas, temos que ter a conformação, se DEUS achar que temos DÉBITOS a pagar nessa VIDA, pois, nossa outra VIDA, será de PAZ, espírito reinando, feliz, com missão cumprida! AMÉM!   Assim o tempo foi passando, eu com muitos problemas e procurando sempre escrever em busca de uma ajuda por tudo que acontecia na minha vida, minha mãe como sempre muito intransigente e não queria me perdoar, mesmo eu sabendo, volto a dar ênfase, que não tive culpa nenhuma, mas queria o carinho, o apoio de mãe; minha amiga Zilma se encontrou com ela e minha mãe  novamente  da sua boca saíram “pragas, pragas” DEUS MEU!, custa para mim relatar essas palavras, mas, HOJE, tudo isso para mim, são apenas palavras e mais palavras, sei que a minha mãe onde ela está nesse momento, está a me entender! Na época ela disse para Zilma: “ O Aldo( meu filho) irá incomodar bastante, a vida dela há de virar um inferno”. NOSSA! Como se não bastasse tudo que passei com minha filha e agora também Aldo?! Dizem que praga de mãe pega, será?! Foi demais minha mãe! Mas, aprendi com o sofrimento, e sempre te amarei e HOJE  entendo o porquê de tudo que aconteceu entre nós! Muitas coisas, novamente reafirmo, não estão escritos aqui, resolvi, deixar minha mãe levar junto com ela após seu desencarne, o restante procuro relatar, porque preciso livrar meu cérebro, essa minha caixa de pensamentos, de impurezas, essas toxinas que me fizeram tanto mal! O materialismo sempre reinante na minha família me revoltava . Estou chegando  no FINAL DE NOVEMBRO DE 2001, minha vida começou realmente a piorar mais ainda em todos os sentidos e pensava: Quando acabará tudo isso?! O que preciso fazer?!  Tinha brigado muito com a Zilma e a noite, resolvi comer um bife com farinha e café, fui me deitar um pouco, estava nervosa.  É por tudo isso, que HOJE, não suporto brigas e tudo farei em benefício da minha SAÚDE!  Continuando, fui descansar no quarto, hoje da ELISA. Não estava me sentindo bem, comecei a sentir cabeça pesada e levantei, olhei para o sofá próximo à janela onde estava a Zilma e disse: “Não estou bem” e fui para o meu quarto e começou a tortura, minha cabeça , parecia que ia estourar, clamei pelo nome de JESUS e pedi muito gelo, molhei toda a cabeça, senti a cabeça comprimindo bastante, parecia que ia estourar tudo, lembro perfeitamente, deve ter sido uma convulsão, pensei de morrer, chamava pelo nome de DEUS desesperadamente! Em seguida, consultei NEUROLOGISTA e fiz a TOMOGRAFIA, constatando Meningiomas, depois, fiz a RESSONANCIA MAGNÉTICA DO CRÂNIO, foi confirmado os MENINGIOMAS! 07/12/2001 Tinha que fazer Cirurgia e fui consultar NEURO CIRURGIÃO, Dr. ROGÉRIO.  Saí de lá apavorada, não gostei do médico, pois, só me assustou, dizendo, que teria de imediato fazer CACTETERISMO, não poderia sair sozinha, corria risco de convulsão, derrame.... foram momentos terríveis!  Mas, dentro de mim, surgiram forças, luzes que senti no meu cérebro, enviando mensagens de FÉ e LUTA. Minha FÉ se tornou mais forte e anjos da guarda surgiram abrindo portas de esperança e aconteceram tantas coisas, que, HOJE, eu fico abismada, de onde vieram tanta ajuda para mim combater a minha DOENÇA, que eu mesma sei , que fui a causadora ou quem sabe, DEUS assim quis, para que eu fortalecesse mais a minha FÉ, com o meu lado espiritual  mais desenvolvido!  Sei que todos os meus Santos, Entidades, Anjos de Guarda, Orixás, tudo, tudo ligado a Espiritualidade, à Natureza estiveram e ainda estão comigo! Continuei com a Neurologista Dra. Ana Magda (CefaloClínica). Não cheguei a tomar nenhum medicamento  receitado por ela. Ela apenas anotava o que eu estava usando(plantas medicinais e tratamento alternativo) Ela me indicou outro NeuroCirurgião, Dr. Mussi, ele não receitou nenhum remédio e falou para eu continuar com meu tratamento e fazer outra RESSONANCIA do CRÂNIO. Consegui graças na Missa Carismática do PADRE MÁRCIO aqui nos Ingleses.. Paralelamente, a minha doença, conflitos continuam com Elisa, Aldo, Zilma....Tantos problemas, minha nossa! Preciso continuar, sei que JESUS me sonda e fica testando minha FÉ! Não desisto! VOU AVANTE!  Estou chegando no MÊS DE FEVEREIRO DE 2002, incrível essa minha vida, balanço com a cabeça, começo a rir, aqui sozinha, brincadeira da espiritualidade?! Se observar bem, determinados acontecimentos, tem coincidência as datas! Comecei passando todos os rascunhos da minha vida no mesmo mês que fiz a CIRURGIA ESPÍRITA ( FEVEREIRO)  FEVEREIRO DE 2002 : CIRURGIA ESPÍRITA no Ribeirão da Ilha.  Foi entregue a seguinte mensagem: Fui no Hospital do Senhor fazer Check-up e constatei que estava doente. Qundo JESUS mediu a minha pressão, verificou que estava baixa de ternura. Ao medir a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma, foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio. Passei pela ortopedia pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão, não conseguia  abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade. Queixei-me de não poder ouvi-lo. JESUS diagnosticou bloqueios em decorrência  das palavras vazias do dia a dia. Constatou-se miopia, pois eu não conseguia enxergar além das aparências. OBRIGADO SENHOR, por não ter me cobrado a consulta, por sua grande misericórdia! Prometo, ao sair daqui, usar somente os remédios naturais que o Senhor me indicou e que estão no receituário do seu EVANGELHO. Vou tomar diariamente ao me levantar CHÁ DE AGRADECIMENTO. Ao chegar no trabalho beber uma colher de sopa de BOM DIA! De hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de amor. E ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranquila. Agindo assim, tenho certeza de  que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade. Prometo prolongar esse tratamento preventivo, por toda minha vida, para que quando DEUS me chamar, seja por morte natural! OBRIGADO SENHOR! AMÉM!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário