domingo, 25 de dezembro de 2011

TRIGÉSIMA QUARTA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

!       Vou deixar aqui Livros e Revistas lidos nesse período de 2001 até 2008:    1_ O Evangelho, Segundo o Espiritismo ( Allan Kardec) 2_ O livro dos Médiuns (Allan Kardec) 3_ O Céu e o Inferno(Allan Kardec) 4_ Ervas e Plantas( Pe. Ivacir Franco e Prof. Vilson L. Fontana 5_ A Vida numa Colônia Espiritual (João Duarte de Castro) 6_ Animais, Nossos Irmãos (Eurípedes Kuhl) 7_ Violetas na Janela. Psicografia de Vera Lúcia Carvalho 8_ O livro da Cura Natural, do Jardim do Édem à Era de Aquarius ( Greg Brodsky) 9_Doenças-Cura e Saúde, à Luz do Espiritismo. Geziel Andrade, 10_ Feng Shui e as plantas. Ana Maria Braga, 11_ Manual das Energias Curativas. Waltraud- Maria Hulke, 12_ Plantas que curam e cortam feitiços.  Maria Helena Farelli, 13_ Mediunidade: Caminho para ser Feliz. Suely caldas Schubert, 14_ Calunga. Verdades de espírito. Luis Gasparetto, 15_ Amor, Medicina e Milagres.  Bernil S. Siegel, M.D , 16_ Haverá Vida depois da Morte? Robert Kastenbaun, 17_ Vida para Além da Morte, Leonardo Boff, 18_ Meu Anjo. Fausto Oliveira, 19_ Kuarahycorá, O Círculo do Sol, 20_ Laços Eternos( Zibia Gasparetto), 21_ Muitas revistas: Seleções,  Bons Fluidos, Viva Saúde, Saúde, Espiritismo e Ciência, Bem estar, Estilo Natural, Orixás, Candomblé e Umbanda, Apostila da Doutrina Espírita, Revista Espiritual de Umbanda, Chico Xavier, uma vida ilustrada, Mente Cérebro linguagens do corpo, Medicina Alternativa, a sua cura está na Natureza, Plantas que Curam, Reiki, ensinamentos do Mestre Mikao Usui, Revista Cristã de Espiritismo, Revista Espírita Allan Kardec, Planeta, Preces Espíritas ( Wallace Leal V. Rodrigues, Orações e Santos populares e o mais importante dos livros : A Bíblia, muitos documentários da televisão e palestras nos Centros Espíritas, etc.     Já é meia noite e 20 min., vou agora relacionar a musicoterapia que também fez e faz parte de todo esse percorrer da minha vida:  1_  Joana em oração, 2_ DOM-Tudo é do Pai, 3_ Padre Marcelo- Músicas para louvar ao senhor, 4_ O nosso Deus é lindo- Banda louvor e glória, 5_ Canções para orar, 6_ Padre Marcelo- Um presente para Jesus, 7_ Padre Zezinho- Lá na terra do Contrário, 8_ Padre Márcio de Fpolis- Celebrando a Vida, 9_ As melhores músicas dos Padres: Zezinho, Marcelo, Antonio Maria,Zeca. 10_ Festa da FÉ- Padre Antonio Maria, 11_ Quero Paz- Padre Zeca, 12_ Carrapicho- Festa do Boi Bumbá, 13_ Olodum- Dose dupla, 14_ Brilhantes- Agepê, 15_ Roberto Carlos- Amor sem limite, 16_ Cabocla, 17_ Sérgio Reis e filhos, 18_ Mulheres do Brasil 2, 19_ Alma  Gêmea, 20_ Roberta Miranda, 21_ Margarete Menezes, 22_ Ivete Sangalo, 23_ Daniel, 24_ Zeca Pagodinho, 25_ Coração Brasileiro, 26_ Boate Vermelha, 27_ Cantos Gregorianos,28_ Roberto Carlos, 29_ Sérgio  Brito, 30_ Carmem Silva( Evangélico),31_ Reiki – Relaxamento, 32_ Chackras, 33_Na sintonia das flores, 34_ O Som da Nova Era, 35_ Recompensa- Cassiane- Evangélico, 36_ Virginia Rodrigues( mares Profundos), 37_ Os missionários da última hora(Evangélico), 39_ Raquel Sulamita(Evangélico), 40_ Samba do ERÊ- Januário, 41_ Moser- Músicas italianas-Banda, 42_Planeta-Natal Ecumênico, 43_ Agnaldo Timótio, 44_ Clara Nunes, 45_ Ivete no Maracanã, 46_ Especial Sertanejo, 47_ Tradição Sertaneja, 48_ Rancho Sertanejo, 49_ Paradão Sertanejo 2008, 50_ Zeca Pagodinho, 51_ Bruno e Marrone, 52_ Mulheres cantam, 53_ A Cultura Afro-brasileira, 54_ Rio Negro e Solimões, 55_ Retratos (Vando), 56_ Padre Marcelo- PAZ SIM, VIOLENCIA NÃO! , 57_ Gigi Agostinho, etc...              E assim fui seguindo, com muita leitura, muita música e outras alternativas para ir dando equilíbrio a minha vida até hoje. Assim como uma semente leva um tempo para germinar e um fruto demora para amadurecer, nossos desejos também exigem espera para se tornarem verdades. Entender o ciclo das coisas e saber aguardar por elas, exige paciência.   AMÉM!               CROMOTERAPIA  : LUZES DO BEM!  Minha Vida se tornou um eterno colorido!  O Corpo Humano possui  sete Chackras  principais :  CHACKRA da COROA _ Purifica e aumenta a conexão espiritual. Purifica emoções negativas como raiva e medo. Tem o poder de afastar o mal. É ideal para meditação! Auxilia nos tratamentos contra infecções. Sua cor é o lilás ou roxo. CHACKRA D TERCEIRO OLHO _ Atua na criatividade, promove a intuição e estimula a memória. Desenvolve as qualidades espirituais. A cor é o azul índigo.  CHACKRA DA GARGANTA _ Tranquiliza, calma interior, que relaxa o corpo e a mente. Desperta a espiritualidade de e nos permite entrar em contato com nossa alma. Tem propriedades calmantes. A cor pode ser um azul mais claro. CHACKRA CARDÍACO _ Suas cores rosa ou verde. Incentiva o amor, carinho, ternura. Ajuda a acalmar os sofrimentos do coração. É indicado para problemas cardíacos e circulatórios. Equilibra força vital e acalma. Promove cicatrização. É SAÙDE.  O ALARANJADO, rege os órgãos reprodutores, os rins, bexiga, intestino e a pele. Atua também na depressão. Os tons alaranjados trazem alegria, otimismo e bem estar. O VERMELHO, é a Vibração da VIDA. Essa cor combate o cansaço e estimula o desejo sexual. Em excesso provoca irritação e nervosismo. CHACKRA DO PLEXO SOLAR, Força da Mente. Combate medo, traumas e neuroses, dá muita coragem. Localizado na boca do estômago. É isso aí! Minha vida é um eterno colorido!                   20/12/2008 Quase 1 hora da madrugada. Jesus, meu Deus, obrigado! Obrigado pela grande força interior que o Senhor me ofertou e continua a me ofertar. Foram 7 anos de muita Sabedoria. Foi em Dezembro de 2001 que tudo começou com a minha doença, mas, muita iluminação também recebi, todo um aprendizado para combater toda problemática na minha vida associado a doença, HOJE, aqui estou.  Não sinto vontade de escrever mais, gradativamente, a partir de agosto, escrevi pouco, consegui eliminar todo fardo pesado que estava no meu cérebro.  Ah! Suspiro! Um suspiro aliviado. Um cansaço mental, a espiritualidade me envolveu muito e agora preciso dar um desfecho nesse meu escrever. Sinto um certo aborrecimento, pois, gostaria que certas pessoas pudessem seguir meu exemplo, os conhecimentos que adquiri, minha farmácia natural no combate das doenças. Mas, Deus, eu falo, falo e o efeito não surte o resultado desejado. Tenho o exemplo aqui em casa com minha amiga Zilma. Foram anos dialogando com ela, mas, não se interessou em cuidar da sua saúde como eu sempre falei. E agora?! Gostaria que ela recebesse uma iluminação como aconteceu comigo. Jesus, tenha misericórdia e não a deixe enfraquecer. AMÉM! Tu me deixas aborrecida, me faça feliz, lute pela vida! Deus quer te ver com Saúde, mas, precisas ter mais força de vontade. Deus é energia, Deus é Natureza! Busque também na força que Jesus colocou na espiritualidade da Natureza, para colheres o que realmente irá te sustentar no equilíbrio da tua vida, combatendo todo mal do teu corpo espiritual e físico.  Estou te apoiando, LUTE! Eu te quero muito bem, pense Positivo.   23/12/08 , 12:30 : Fui convidada para assistir um culto da Assembléia de Deus, fiquei emocionada quando cantaram uma música DEUS É FIEL, resolvi fazer essa homenagem e copiei a letra da música, gostei e ainda gosto de ouvir essa música: “ Sim! Deus é fiel para cumprir toda promessa feita a mim. DEUS É FIEL! SIM, Deus é fiel ! Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim todos os sonhos que ele mesmo sonhou pra mim. Eu quero viver em santidade e adoração, pois é só dele, somente dele, o meu coração.”     23/12/08 Para chegar até aqui muitas lágrimas chorei. Quantas noites acordada, alto preço paguei, foram lutas e vitórias, sofrimentos e alegrias, novas experiências conquistando a cada dia, tive muitas aflições, mas, venci nas orações. Em segredo com Deus eu falei, em gemidos eu desabafei. Escrevi muito sobre mim, cada erro, cada acerto pra chegar até aqui. O meu Deus me conhece e sabe o que mereço e necessito para prosseguir, conhece os desejos que tenho na alma. Nas minhas fraquezas Deus cuida de mim. Até meu silencio pra ele é um grito. Todos os meus passos comigo ele vai e quando tropeço me pega nos braços. A minha história Deus já escreveu, sou mais que vencedora! Sou instrumento usado nas mãos de Deus e em todo momento comigo ele está e com ele vou até o fim, pois, só ele sabe tudo sobre mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário