domingo, 25 de dezembro de 2011

quinta parte experiencia humana

.      Sei de muitos sábados que custava a sair e quando lá chegava nada sentia, apenas a presença espiritual envolvendo todo meu corpo e olhava o altar agradecendo a OXALÁ e todas entidades e Orixás!  HOJE , ainda há bloqueios, impedindo minha saída para Umbanda, mas, “Tudo posso naquele que me fortalece”     08/04/02, resolvi mentalizar minha doença, natureza e santos, foi quando notei a coincidência das datas mais uma vez, a força da espiritualidade agindo!  No dia 08/04/01 Mentalizei os Santos e 08/04/02 mentalizei doença.   Foi muito importante também essa mentalização da doença :  Quando encontro um ponto que me parece adequado, interrompo o que estou a fazer e me transporto NATUREZA , NATUREZA- DEUS que está a me curar! Olho por uns instantes as montanhas azuladas ao longe e sento-me calmamente no limiar da mata, com o objetivo de concentrar-me no silencio. Além da respiração lenta e pausada, sinto-me livre da necessidade de movimentar-me, seja física, mental ou emocional, mas, vejo com simpatia as manifestações de vida ao meu redor. Viver junto à NATUREZA ensinou-me que o mundo externo simboliza o potencial divino dentro do Ser Humano. É possível aprender outras virtudes olhando para a NATUREZA. O trovão é feroz, intenso e poderoso. O vento é gradual, suave e abrangente. Os dois juntos, no caráter humano, dão o equilíbrio necessário entre dureza e suavidade. É possível também conversar com os seres da NATUREZA. Sinto-me instalada no meio da mata e sinto como se houvesse um elo de amor e simpatia unindo-me ao SOLO E AS PLANTAS, o barulho de um rio, riacho ou córrego, cachoeira ou mesmo o mar me deixa mais calma....Coloco meu pensamento em SÃO FRANCISCO DE ASSIS que pregava aos animais e chamava de irmãos o SOL, VENTO,ÁGUA, FOGO,LUA, ESTRELAS e outros elementos da Natureza! Muitas outras Religiões do Oriente, índios, negros idolatravam tudo que envolve NATUREZA! Viva OXOSSI! Rei da Mata, com as bênçãos da espiritualidade divina, ele irradia Natureza pura. Vai soar o tambor, eu fico feliz, Natureza está em festa, não posso parar de mentalizar....vai começar a Assembléia de todos os seres da Natureza, os participantes estão mergulhados numa meditação inicial, focalizando novas identidades.  Nessa época eu meditava, fazia rascunhos de tudo que me surgia na mente.                    JESUS, divino espírito santo e todas entidades ou mensageiros espirituais, OBRIGADO e louvado seja DEUS pelo meu espírito curado e na certeza que o meu físico também! Quero louvar graças e me tornar uma pessoa sempre com FÉ e ajudar os que precisam! SANTA ANA, virgem Maria, JESUS, todos meus Santos ou Orixás, continuem me  abençoando e curando! AMÉM!                No dia 02/05/02 escrevi o seguinte : SENHOR, és todo Justiça, a enfermidade que vós me mandaste, necessariamente eu a merecia, visto que nunca impões sofrimento algum sem causa. Confio-me para minha cura a tua infinita misericórdia. Se for do teu agrado restituir-me a SAÚDE, bendito seja o teu Santo nome. Se ao contrário, me cumpre sofrer mais, bendito seja ele do mesmo modo.  Aceito-a como uma expiação do passado e como uma prova para a minha FÉ. Mas, Senhor, por amar a VIDA e valorizar mais HOJE a NATUREZA, continuo lutando com o Senhor ao meu lado, porque sem ti nada posso!       E, assim fui seguindo, muita FÉ e muitos problemas, no dia 07/07/02  Muitas reflexões : CURA primeiro a CAUSA e depois o SINTOMA!     Causas da minha doença :    Atraí muitas doenças, deixei enfraquecer meu lado espiritual,  deixei situação material me afetar , não resolvi problemas particulares; é preciso afastar tudo que nos deixa em desequilíbrio.      A Saúde da MENTE, precisa do Fortalecimento do Espírito!     Que DEUS me ajude.................mas, eu preciso me auto ajudar!   Fui me tornando cada vez mais reflexiva e caminhando devagar com meus pensamentos, mentalizando, meditando, lendo, escrevendo e procurando entender a Doutrina Espírita.   Sentia na solidão da noite as maravilhas que as Entidades me mostravam e podemos dizer que encontrava as respostas de tudo que já aconteceu de problemático na minha vida, e que talvez, eu tenha ainda de atravessar muitas tempestades!  DEUS é o melhor médico do mundo! A Natureza é sua Farmácia!  Um caminhar de FÉ com JESUS na minha cabeça!       VIDA! Presente de DEUS! Que maravilha! Saibamos cuidar do seu conteúdo, porque o envoltório se gasta, mas, a Vida dada por DEUS permanece.  Nada acontece por ACASO, tudo tem CAUSA!       11/08/02       É maravilhoso SENHOR, sentir o nascer do dia e vibrar o entoar dos cantos da NATUREZA com sua presença marcante, acompanhando meus passos até o fim do dia, quando então em oração de agradecimento mergulho meu espírito para o descanso de mais um dia! VIVER é sempre um eterno continuar na renovação do nosso espírito para alegria de JESUS.  Todos nós temos ligados desde o nascimento, um espírito bom, que nos tomou sob a sua proteção, desempenha, junto de nós, a missão de um pai para com seu filho, a de nos conduzir pelo caminho do bem e do progresso, através das provações da vida; sente-se feliz quando correspondemos à sua solicitude, sofre quando nos vê sucumbir, podemos mesmo invocá-lo sob o nome de qualquer espírito superior que mais simpatia nos inspire. Esse é o nosso Anjo de Guarda, que é sempre um Espírito Superior. Temos outros espíritos protetores, que embora menos elevados, também nos assistem com seus conselhos e, não raro, intervindo nos atos da nossa vida.       A Vida em si é um verdadeiro transbordar de conhecimentos para o aprimoramento do SER HUMANO na sua Evolução Espiritual.  Cada etapa alcançada é um ciclo de dores vencidas e de perfeição conquistada.    Agradeço a DEUS, autor da VIDA que nos une e nos envolve para cumprir uma missão!  O passado está em nós e não podemos mudá-lo um pingo que seja; podemos sim, tirar lições para o FUTURO e entender o PRESENTE que nos ajudarão a progredir sempre!          15/08/02      Perdão SENHOR, por ter desviado o meu olhar de ti, por ter recusado tua palavra, por não ter respondido ao teu sorriso; Perdão SENHOR, por não ter acreditado em tua ajuda, pelo meu comportamento que te magoa; Perdão SENHOR, por ter feito minha mãe sofrer, Perdão, SENHOR, por não ter tido paciência com minha filha; Perdão SENHOR, pelo meu filho; Perdão, perdão, perdão, por tantas coisas que nem me lembro, mas, Hoje, foi preciso SENHOR, que o sofrimento da doença fortalecesse minha FÉ e a consciência tranqüila que nutre meu espírito abrisse os caminhos espirituais para o meu BEM VIVER!    OBRIGADO!        16/08/02       A Meditação com ajuda dos meus Santos, recebendo iluminação do espírito santo ajudando a enxergar melhor e buscando respostas para o que eu preciso!    Minha Religião?! DEUS NATUREZA.       HOJE, sinto DEUS sempre comigo! AMÉM!         OBRIGADO JESUS, por aquelas lágrimas que derramei, sem mesmo saber por que?!  Cada lágrima era uma queixa, cada queixa uma revolta, cada revolta, uma angústia e cada angústia uma dor.     Tu sabes, eu não sabia agradecer, HOJE, aprendi e venho agradecer-te por essas queixas.  Então vi daqueles espinhos, botões de rosa coloridas abrindo e a NATUREZA enfeitou-se de flores.  Aprendi a aceitar os espinhos para depois, oferecer-te as rosas.         12/09/02     Comecei a fazer uso das chuquinhas uma grande graça alcançada de SÃO COSME E SÃO DAMIÃO para combater ardência na cabeça.         Pois é, meus Orixás, minhas Entidades, cada qual com um objetivo específico!     SÃO COSME E SÃO DAMIÃO, meu muito OBRIGADO pela ajuda que aconteceu da seguinte maneira:   No momento de desespero, cheguei no quartinho, em que tenho meus Santos e meu olhar se dirigiu para eles e disse:   Nunca acendi velas para vocês, nem tive muita FÉ, quem sabe, vocês podem me ajudar a amenizar a ardência na cabeça, foi quando chamei minha filha , para trazer alguma coisa ou chuquinha, que eu ia amarrar meu cabelo, na época era curtinho e comecei a amarrar no local da ardência; no momento que fui colocando a ardência foi desaparecendo!   OBRIGADO! Obrigado.....Tudo mudou na minha vida, levei mais a sério a Vida Espiritual e a dar mais atenção a tudo que envolve NATUREZA, porque DEUS é ENERGIA, força, poder, e juntamente com todos os Santos ou Entidades, reinam na nossa vida, nos dando a resposta para tudo que precisamos.    E, foi na NATUREZA que encontrei os remédios para mim e para quem quiser também fazer uso. Dediquei-me intensamente e aqui estou , agora no CPU, passando todos meus escritos, com pouca experiência no PC, espero, poder deixar aqui registrado todos esses momentos  da minha vida.       CONTINUANDO minha viagem ao passado, chego em março de 2003      :   Começou zumbido no ouvido, um sufoco na hora de dormir, engraçado, que já chego a brincar com a doença. JESUS, é claro que não estou completamente bem! Mas, sou persistente e confio em vós!  Minha FÉ continua e sei que a missão que o SENHOR reservou para mim, ainda continua!     No passado, na época das Civilizações antigas, os doentes iam para lugares antigos, os templos de CURA, lá ficavam aos cuidados dos sacerdotes-médicos que indicavam o repouso como tratamento, dias para refletir e perceber o que dentro de seu modo de vida, no trabalho, na família, no amor, levou a enfermidade.    A doença trouxe de volta minha essência!   Em cada gesto simples do cotidiano, podemos descobrir novos prazeres.  Saboreie a água e cada alimento como um bem precioso, uma fonte de energia vital.       20/10/03   No silencio da madrugada, penso, repenso!    SENHOR, meus passos seguem confiantes, mesmo tropeçando em pedras, espinhos, que me machucam, mas, sei que HOJE, tenho um grande sustentáculo a me dar forças : FÉ! O melhor médico da gente é a gente mesmo!  FÉ – NATUREZA – VIDA!  Experiencias e aprimoramento espiritual a cada dia da minha vida, JESUS, paciente está a me ofertar!      NATUREZA É SAÚDE!    Tive bastante conhecimento sobre o poder das Ervas medicinais e tudo que interage sobre a NATUREZA, cheguei a conclusão que o meu aprender vai ser contínuo, pois, a Natureza está sempre nos apresentando um mundo de maravilhas e cabe ao Ser Humano saber fazer bom proveito de tudo que esta força misteriosa esconde à sua volta, e que de vez em quando surge como um toque de mágica, ajudando a Medicina no alívio de muitos males. É claro, que teremos que ter a FÉ, pois DEUS opera por meios misteriosos, tendo seus enfermeiros, que são nossos anjos de guarda, santos, orixás, entidades espirituais, mentores ou qualquer outra entidade, isso não importa, sempre enfatizo , nosso DEUS estará sempre perto.    01/11/03      DEUS,  Obrigado pelos momentos difíceis, pois sei, que agora é que estou mais perto de ti!   Ficar doente é uma oportunidade de conhecer e encontrar nossa própria capacidade de CURA.  Sempre afirmando :  O melhor médico da gente é a gente mesmo, o maior médico é DEUS e a NATUREZA é sua farmácia! Os médicos da TERRA, deixados por DEUS, devem fazer parte do nosso tratamento paralelo.   O uso dos elementos da NATUREZA é o meio mais simples,  mais seguro e mais barato para cuidar da nossa SAÚDE.  Porém, não esquecer da Medicina Alopática em que DEUS colocou paralelamente para concluir a sua grande obra : O Ser Humano como um Ser Inteligente!      Antes de maltratarmos a nossa matéria(o corpo) vamos partir para a energia inebriante que vem da MÃE TERRA e DEUS PAI.  Vale a pena nos conhecer, pois estamos envolvidos com a NATUREZA-DEUS!  Amo demais e sou muito convencida pela Sabedoria que adquiri!  O convívio com as plantas ou a simples contemplação de sua beleza, pode nos ensinar a viver com mais Sabedoria, além de contribuir para que tenhamos mais calma, serenidade e concentração, afastando de vez a ansiedade.   O contato com a NATUREZA já é por si só, um tranqüilizante natural.        2004  : Sei que já desatei muitos NÓS e sei que ainda tem muitos.  Não vou deixar o inimigo me pegar, estarei sempre vigilante e vai ser na FÉ, na oração clamando sempre por JESUS.  Eu canto louvando MARIA, minha Mãe, a ela um eterno OBRIGADO!   02/02/04  IEMANJÁ   :  Em ondas fortes e agitadas, como também na quietude de um mar sereno, sei que estou ao teu lado. Que as suas águas, minha mãe, possa ser o bálsamo para o combate do mal . OBRIGADO MINHA MÃE!   28/04/04   : Muitos pensamentos, muitas reflexões surgindo na minha mente  : As Religiões poderiam ser boas se alguém tentasse praticá-las. Não há caminho para chegar a DEUS, DEUS é o caminho e aqui te cobram pedágio.   A convicção de achar-se doente, conduz a doença e que a convicção da CURA, leva a CURA.  As Curas são feitas graças a força da FÉ, que os doentes depositam nessa comunicação com o ALÉM!     03/07/04   :  Mais pensamentos, (alguns pensamentos, na época devo ter pego de algum livro, não lembro o Autor, outros foram criados por mim) , o importante é que eles possam servir de ensinamento para todos nós.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário