domingo, 25 de dezembro de 2011

VIVENDO UMA EXPERIÊNCIA HUMANA


Há muito tempo, não postava nada, mas, não esqueci de voces, amigos que procuro, mesmo na distancia material, trazer essa fragrância maravilhosa da energia das almas que procuram se encontrar em pensamentos nessa viagem pela internet. Estamos no final de mais um NATAL, em que a humanidade se viu mais unida espiritualmente, esquecendo toda a correria do seu viver durante o ano, eu fiz minhas reflexões e vivi o verdadeiro significado do Natal, postei no outro Blogger: SAUDE E ESPIRITUALIDADE NA NATUREZA, uma mensagem sobre o NATAL. Quero desejar a todos mais uma vez um FELIZ NATAL SEMPRE E 2012 com muita FÉ! Amigos, quero iniciar aqui, todo um relato do meu viver, pretendo deixar aqui registrado, para mim, foi uma maneira de viver o meu NATAL com agradecimentos ao proprio DEUS VIVENDO UMA EXPERIENCIA HUMANA                               Em fevereiro de 2006, resolvi colocar em um caderno tudo que havia escrito em diversas folhas avulsas, rasuradas...........Um conjunto de Sabedorias de 1992-2006 adquiridas no sofrimento, em busca da paz interior! Como também uma auto biografia com a intenção de esvaziar meu cérebro de todo emaranhado tempestuoso que me levou a DEPRESSÃO ocasionando doença mais séria em Dezembro de 2001. Nesse meu escrever, um pouco do meu dia a dia com a espiritualidade envolvendo minha vida e a doença, que para mim serviu como um aprimoramento e fortalecimento na FÉ! Tenho toda uma pesquisa com ERVAS MEDICINAIS e respectivas doenças. Muitos tratamentos alternativos fizeram e fazem parte da minha vida. Gostaria que muitas mensagens aqui escritas servissem de Filosofia de Vida para quem se interessar em aperfeiçoar sua maneira de olhar para a VIDA, como uma dádiva de DEUS, para seu aperfeiçoamento Espiritual. Eu mesma, ao reescrever, fico admirada das mensagens repletas de Sabedoria que eu mesma escrevi! E me pergunto: De onde veio tanta inspiração, tantas perguntas ou respostas para toda essa tempestade na minha vida?! Não sei, Não sei,....ou melhor eu HOJE consegui obter respostas, mas, deixo a conclusão para quem resolver ler todo esse meu escrever.  De inicio, talvez, a leitura possa ser aborrecida, mas, é assim, que é a Vida! No decorrer do tempo eu soube usar o PODER DA MENTE e é isso que devemos ter no nosso dia a dia, para podermos viver com Sabedoria e agradecer à DEUS toda oportunidade oferecida para que possamos nos EVOLUIR espiritualmente, colocando em cada dificuldade, sofrimento, a paciência de que um dia essas provações, servirão como um grande remédio para a Saúde da alma e do corpo. Relato todos os problemas envolvendo minha família, meus filhos, minha saúde, todo entrelaçamento espiritual em que me vi sufocada de tantas brigas, enfim, conflitos que me levaram a dita DEPRESSÃO! Em outubro de 2008, obtive a resposta: É preciso encarar com normalidade e pedir perdão a DEUS, por tudo que se fez de errado na nossa Vida, recebi de volta as conseqüências das ações praticadas para me redimir  com paciência e obter Vitórias! Que JESUS ME ABENÇOE SEMPRE !  No silencio da noite, passando todos os rascunhos no meu caderno ( nesse momento no meu PC e de bem com a VIDA 2011)  Dedico este meu escrever a DEUS, Divino Espírito Santo e as minhas Entidades Espirituais que colocaram em mim esta força de FÉ  e Esperança em sempre continuar no tratamento das Ervas e em tudo que envolve  a NATUREZA, força energética, centelha divina e abençoada por DEUS! OBRIGADO JESUS! Autor da Vida que nos envolve e nos une para cumprir uma missão.  À minha filha, agradeço  pela paciência de estar comigo nas buscas de ervas medicinais e se interessar em ler sobre tudo que envolve NATUREZA. OBRIGADO ELISA! Tudo na nossa Vida, não acontece por Acaso!  Minhas lesões no crânio ( meningiomas) surgiram com fortes dores na cabeça ou peso na cabeça no final do ano de 2000. Em dezembro de 2001 fiz uma ressonância magnética do crânio. Desse momento em diante dias tenebrosos surgiram em que me vi envolvida a fazer cirurgia na cabeça para retirada dessas lesões ou tumores benignos. A FÉ em JESUS com toda sua Falange Espiritual me envolveu e minhas mãos foram ao encontro da mãe NATUREZA para buscar os remédios que iriam me curar primeiro o espiritual e depois o material. E, assim, comecei também a me interessar por outras doenças com tratamento a base de plantas medicinais, tendo JESUS como professor e médico mandando seus enfermeiros para me ajudar. Sei que a missão que JESUS reservou para mim, ainda continua..........Dediquei-me com força total as Terapias, meditações, livros espíritas, livros de ervas, informações que não sei de onde vieram, mensagens, escritos, não sei, não sei.........Sou persistente e  com muita FÉ!  COMEÇO AGORA MINHA AUTO BIOGRAFIA : Minha infância foi alegre, meus pais com situação econômica muito boa, fui sempre considerada a “filha predileta” do meu pai e da minha mãe. Lembro muito bem dos meus 5 ou 6 anos ao lado do meu pai na nossa “venda”( Armazém) na Costeira do Pirajubaé , me vem na memória,  meu pai fechando o armazém para visitar minha mãe na maternidade, nascimento da minha irmã Solange, que logo vem a falecer. Meus pais se amavam muito, ele era bonito e muito alegre. Outra cena marcante é quando meu tio Francisco foi buscá-lo no aeroporto, eu e minha irmã fomos juntas esperar nosso pai que estava vindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, ele fez uma cirurgia, estava com câncer nos rins. Ele trouxe duas bonecas e abraçadas com ele, meu pai disse para mim: Escolhe a boneca que queres! Meu pai vem a falecer com 38 anos. Minha mãe continuou com o armazém, sempre muito corajosa, se empenhou em nos educar e dar o melhor para nós, suas filhas.  Ela sofreu muito com a morte do meu pai. Hoje fico a lembrar: Minha mãe passou muito trabalho com relação a perda dos seus 6 filhos (doenças como sarampo, tive um irmão excepcional, ela falava que até nós duas, fomos muito doentes, eu fui salva por um milagre de São Bom Jesus do Iguape, em que meu pai prometeu de me levar até Iguape se eu conseguisse me salvar. Minha mãe jovem, não quis se casar, se apegando a nós duas e principalmente a mim. Eu era tudo para ela, ajudava no comércio, na casa, cuidava dela, era sua motorista. MINHA JUVENTUDE foi ótima, tinha tudo que queria da minha mãe, só que quando se tratava de arrumar namorado, ela se intrometia e sentia que havia ciúmes, ela me queria só para ela! Nossa casa vivia sempre cheia, eu e minha irmã vivíamos passeando e preparando festinhas. Eu como sempre fazia a alegria, a bagunça da casa. Tinhamos muitos amigos, a casa vivia sempre cheia. Qualquer cantor que chegasse em FLORIPA, lá ia eu e minhas amigas buscá-lo no aeroporto, adorava dirigir, o carro vivia sempre cheio. Lembro bem da chegada do Roberto Carlos e toda turma da Jovem Guarda, bons momentos! Meu carro sempre vinha logo atrás do carro onde estava o cantor e lá vinha eu e toda fileira de carro passando no meu Bairro e buzinando e acenando. QUE EMOÇÕES! NA UNIVERSIDADE, também foi uma época muito boa, bastante amigos. Fui noiva com 17 anos, porém, não deu certo........sempre muito namoradeira! Aos poucos comecei a sentir que queria ser independente, ter minha própria VIDA. Fiz Universidade com Pós Graduação em História, um período muito conturbado. Apesar de querer minha própria liberdade, não queria sair do lado da minha mãe! Ela não aceitava o meu jeito de encarar a vida e de ter minha própria independência. Minha irmã também não aceitava, éramos bem diferentes na maneira de viver!  Lembro que estava sendo insuportável continuar vivendo na Costeira com minha família. Alguns escritos meus, eu rasguei, não quis reescrever  por conter fatos desagradáveis de um passado em família, após o desencarne da minha mãe em outubro de 2008, esse passado da minha vida se foi com ela. Mesmo passando por momentos difíceis em família, ANOS 70 ou 80, eu comecei a me preparar para o curso de Analista de informações do DETRAM, estudava muito, lado a lado provas da faculdade e brigas em casa. Não foi fácil essa época, porém, já me via envolvida com a imagem do padre RÉUS. Foi o PADRE RÉUS que me despertou para a FÉ.  Com relação a RELIGIÃO, tive épocas que me assustava com o que acontecia comigo: Lembro que quando ia com a mãe na missa, eu tinha acessos de riso, eu me sentia mal, não podia olhar para as imagens, começava a rir, tinha que sair da igreja. Lembro também um passeio que fiz em São Leopoldo, no túmulo do Padre RÉUS, comecei a rir muito! Outra cena marcante foi na Costeira, onde eu morava, no quarto, eu dormia com minha mãe, porém,depois, devido a brigas, comecei a dormir numa outra cama, mas, ficava no mesmo quarto; estava deitada, quando, de repente, eu vi o meu corpo flutuando...... Sei que tive outras manifestações, lembro, na casa de uma amiga, eu deitada, vi uma moça morena de cabelos compridos entrando no quarto, sorriu para mim e depois se voltou para o espelho e começou a pentear os cabelos compridos( Na casa, não tinha ninguém com cabelos compridos, ao contrario, eram crespos) BEM, com relação a ESPIRITUALIDADE, o momento da minha FÉ, o encontro com DEUS, realmente, começou no momento difícil, de decisão, em que meu único amigo era PADRE RÉUS, no meu quartinho, onde estudava e escrevia muito. A foto dele ficava sempre na minha frente, olhar meigo, parecia que estava sempre sorrindo para mim, e eu rezava, pedia forças e pedia para passar no Concurso de Analista. Consegui passar! Agradeço muito, meu PADRE REUS e não esqueço nunca o pensamento na época que escrevi e não foi apagado da minha memória: NO REPASSAR DA HISTÓRIA DA MINHA VIDA EU VOS ENCONTREI E DEU INICIO A FASE MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA: O CONHECIMENTO DE DEUS! Minha mente caminha para o passado de uma época  que consegui  uma bolsa de trabalho e comecei a dar aula na Costeira ( Geografia) Estudava, trabalhava e emoções que a vida proporcionava.... A mãe bloqueou o carro e ele ficava todo empoeirado na garage, da janela da sala eu olhava com tristeza o meu amarelinho, era a cor do meu FUSCA. Os dias passavam, mas, eu estava sempre dirigindo carros de uma amiga ou da irmã dela ou mesmo do cunhado; eu dirigia muito bem, gostava de velocidade RSRSRSRsrs.isso na época! Meu tempo muito ocupado, passeava, bebidas, restaurantes, noites ocupadas, gostava de jogar e surgiram os torneios de canastra que ajudavam a passar o tempo. Eu gostava de boemia, dormíamos muitas vezes no próprio carro, na praia e viajava......Ia muito para Porto Alegre, pois havia parentes da minha amiga no Rio Grande, eu tinha uma cachorrinha que sempre me acompanhava. Estou lembrando de uma passagem que esqueci de relatar da época da Costeira, é com relação a espiritualidade: Toda vez que minha mãe abria o armazém, aparecia tesouras, agulhas encostadas nas portas, era estranho, depois com o tempo, comecei associar as coisas. Minha amiga tinha uma irmã que não gostava de mim, sei lá o porquê, e estava querendo me prejudicar, sei que depois apareceu em mim 7 furunculos nos seios, pernas e nádegas, fiquei apavorada! Depois andei machucando o pé direito, foi engessado, mesmo assim, pegava ônibus para Universidade. Uma outra vez fui dirigindo para Porto Alegre, senti pé dolorido e lá quando cheguei tive que ir até uma Clinica por causa do pé. Nesse transcorrer de acontecimentos, em que não estava mais morando com minha mãe, estava no HOTEL VALERIM , resolvi após alguns dias que saí de casa, morar no Edificio Catarinense e fiquei sabendo de um emprego numa seguradora Atlântica Boa Vista. BEM, de ínicio foi um sufoco! Comecei a morar sozinha, mas, sentia medo, pensava na família, ficava nervosa! Um apartamento muito bom, porém, me sentia muito presa, no centro da cidade, não me adapto em apartamento. O tempo foi passando e meus pensamentos agora se situaram nas casas que meu pai deixou como Herança e resolvi entrar em ação para que eu pudesse ter mais estabilidade financeira. Fui morar no Edificio Bahia com uma amiga, mas, não estava feliz, não gostava de apartamento. Nesta época comecei a dar aulas na Armação do Pantano do Sul. Minha vida transcorria, porém, me defrontava com o alcoolismo dessa minha amiga, pois eu não aceitava e procurava  ajudá-la.  Foi uma fase de muita boemia! Comecei a me cansar e a minha liberdade interior estava começando a ser pisoteada. Um apartamento bastante movimentado, muitas emoções, mas, sentia um vazio dentro de mim. Recebi visitas do meu cunhado e primo Luis para vender casas na Costeira ( Herança que foi resolvida do meu pai) Recebi também visitas de uma amiga da minha mãe, a Dona Osvaldina, a mando da minha mãe, cuja proposta era de eu retornar para junto dela, foi falado até da mãe comprar um carro e me ajudar financeiramente. É claro que não aceitei a proposta dessa maneira, tinha me cansado do materialismo da minha mãe, eu estava querendo me encontrar comigo mesma! Queria visitar minha mãe, minha família, mas, não seria eu a dar o primeiro passo e nem seria me vendendo. Bem, depois da Dona Osvaldina, fui ver a casa onde ela morava no Saco dos Limões, pois ela ia sair; resolvemos alugar essa casa e comecei a dar aula no Getúlio Vargas. Minha irmã nessa  época morava no Saco dos Limões e várias vezes encontrava a mãe passeando com o JÚNIOR( sobrinho e afilhado) na pracinha. Foi nessa época que houve a reconciliação com minha família. Eu na nova casa, comecei a fazer Horta, deu bons resultados. Sempre gostei de lidar com a TERRA. Muitasflores, até minha cachorrinha ficou contente! Mas, minha vida particular não estava boa. O alcoolismo da minha amiga, a saúde dela complicando cada vez mais, ela tinha bronquite asmática ( bebia, fumava e tomava remédios fortes) idas e vindas no Hospital.  Lendo um jornal, vi que tinha uma casa para vender no Monte Verde, comprei a casa, porém, o alcoolismo dessa minha amiga continuou....Um determinado momento da minha vida, pensei,preciso dar um novo recomeço na minha VIDA, vou adotar um filho e propor a minha amiga seguir a vida dela e deixar eu viver sozinha, pois eu quero deixar de ser uma andarilha e não iria aceitar mais o alccolismo na minha casa. Esse filho iria mudar a minha VIDA. Muito andei nas maternidades, favelas, não cansava de pegar o carro e qualquer novidade lá estava! Bem , uma grande amiga, a EDITE falou: Maria Alice eu vou te ajudar e vou conseguir a criança que tanto queres! Pedi ajuda a JESUS, olhei para imagem de São Bom Jesus de Iguape, a mesma imagem que era do meu pai, em que ele também tinha feito um pedido para mim.  Essa época foi muito importante para mim, o ANO DE 1984, me fez lembrar do meu pai e o filho que poderia ter ainda nesse ano de 1984. Nessa época, a promessa que o meu pai tinha feito para mim, não tinha sido paga ainda; ele faleceu e eu tinha na época 8anos, a mãe é que teria que me levar a IGUAPE. BEM, pedi a JESUS de IGUAPE para conseguir essa criança, era época de PÁSCOA. Não tinha preferência de cor, sexo, só queria mudar minha VIDA!  1984 MÊS DE ABRIL foi o ano que mudou minha vida. Todo mês de Abril foi de expectativa! Meu filho iria nascer, senti todos os sintomas de uma grávida. Lembro que minha prima chegou lá em casa e disse: Estás te sentindo bem?! Eu falei: Terezinha, a criança que vou adotar deve nascer HOJE OU AMANHÃ! Estou relatando toda essa passagem com vontade de chorar, saudades e ao mesmo tempo resignada, alguma coisa que veio, proporcionou momentos felizes, mudou toda minha vida e se foi..........deixando saudades de uma época.Bem, voltando ao ano de 1984, levantei no dia 14/04/1984 época de Páscoa com um pressentimento: Não vou trabalhar Hoje, meu filho vai nascer! Tudo estava à espera, o quartinho todo mobiliado, minha mãe na expectativa ajudou a fazer roupinhas de lã. Com pouca demora, ouço o barulho do carro da Edite, trazendo a noticia que meu filho estava a minha espera na maternidade, minha amiga Edite cumpriu com o que prometeu. O tempo foi passando, fiquei sabendo do falecimento da minha amiga OZELI, o alcoolismo, cigarro provocou enfizema pulmonar. Mais uma vez amiga( Onde quer que estejas na tua espiritualidade, lembra  dos bons momentos que tivesses comigo e procure te fortalecer cada vez mais para que possas enviar bons fluidos para todos nós)AMÉM! NAVEGANDO pelas memórias do meu passado estou chegando no dia 06/12/2006. Coração amargurado, ferido, pois foi apunhalado e sei que essa ferida custará a cicatrizar. Meu filho foi embora, as más companhias, drogas o tiraram de mim! Mas, sei que DEUS está me segurando, esse meu DEUS interior, essa energia divina me dá forças e a todo instante ouço uma voz que diz: SIGA ADIANTE, não fraqueje, JESUS quer te ver com coragem, amando a VIDA, a NATUREZA está a tua volta, continue observando os pequenos detalhes, porque eles serão grandes demais para ti!  Retornando ao nascimento do meu filho 14/04/1984 , nasceu com muita saúde. No carro, lembro que a mãe dele ao entregar a criança disse: “Diga para a moça que vai cuidar dele, ter muita paciência com ele”!  ( Tive muita paciência com ele e aconteça o que acontecer, eu te amo ALDO e te amarei sempre) Não consegui me controlar, estou chorando e peço ajuda a meu DEUS, que tem me ajudado tanto! Por que aconteceu tudo isso comigo?! Que fardo pesado, JESUS, ainda não paguei todas minhas dívidas espirituais?! Retornando, ABRIL DE 1984 : Minha amiga Edite falou: “Olha, ele é mulatinho, pense bem, cuida dele, se não eu fico para mim”! Eu irradiava felicidade! Todo mês ele recebia um telegrama da Edite:  PARABÉNS, 1 mês, 2 meses e assim sucessivamente, sempre colocando “Eu te amo”! Ela não chegou a vê-lo completando 1 ano, pois, faleceu no acidente de moto.  Edite, minha grande amiga, interceda por nós aqui na Terra! OBRIGADO POR TUDO! AMÉM!  Pois é tempos bons, minha mãe ficou contente e o meu filho Aldo teve tudo do melhor........muitos brinquedos, saúde ótima e todo aniversário era comemorado. Sempre  houve muito amor! O aniversário de 1 ano foi uma festa que até a mãe apareceu, mesmo não aceitando a Ozeli que morava comigo......Bem, meu relacionamento com a Ozeli estava piorando, mesmo no aniversário dele, ela bebeu muito! Ela não  queria separar de mim, tive que apelar para Advogado, pois agora, tinha um filho e ela estava bebendo cada vez mais! Ela não quis resolver nada amigavelmente e nesse momento, peço também a intercessão dela, o meu perdão, se a magoei e clamo para que o teu espírito esteja na santa paz de DEUS e se for do merecimento, que possas também intervir nesse dilema entre eu e meu filho Aldo. Obrigado! Amém! Com a separação, passei a morar sozinha com meu filho, minha mãe passou a freqüentar com assiduidade minha casa. Ela comprou um carro para mim e depois um terreno na praia dos Ingleses – Santinho. E assim, o tempo foi passando.......minha mãe e suas lamentações, de não viver bem com minha irmã.......eu aceitando tudo.........meu filho tinha tudo que queria da Avó. O nome dele Aldo Alves Neto foi em homenagem a meu pai. ESTAVA TÃO FELIZ que comecei a pensar em ter uma filha! NATUREZA! Vou começar aos poucos : PRIMEIRA PARTE  :

Nenhum comentário:

Postar um comentário