domingo, 25 de dezembro de 2011

VIGÉSIMA OITAVA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

15/04/07 , são 23:35m. Quero agora relatar os últimos acontecimentos da minha Cirurgia Espírita que terminou dia 14/04.  Estou pensando na coincidência das datas das Cirurgias. E agora?! Chego a conclusão que realmente todos os membros da minha família estão envolvidos numa espiritualidade marcante na minha vida! Quem leu ou está lendo vai observar muitas datas, muitas coincidências. Muitas pessoas poderão me chamar de “doida” por escrever tudo isso, mas, o sofrimento me fez buscar a resposta para tudo isso! E está sendo dessa maneira que continuo à busca de um melhor viver com todas essas pessoas que fazem parte do meu viver. Jesus, preparou tudo: 14/04, um sábado bonito de sol com cirurgia marcada para as 14:30. Levantei cedo, decidida, iria sair de manhã, almoçar no centro e foi o que fiz. Agradeço muito o meu DEUS, dentro de mim, minhas Entidades espirituais. HOJE, sei perfeitamente, no meu íntimo não era eu novamente nesse 14/04, ao sair de manhã para fazer Cirurgia. De onde vem tantas forças DEUS?! Obrigado e perdão, perdão por débitos passados. Entendo melhor todo este desenrolar de acontecimentos na minha vida, e é justamente por entender essa espiritualidade que procuro ir vivendo, amando a vida como ela se apresenta, uma grande professora no caminho da evolução espiritual.  Bem, almocei na cidade e ainda assisti a uma Terapia do Riso ( um teatro com palhaço, próximo da Alfândega)  Estava sozinha e ótima e fui para Forquilhinhas, para minha missão no N.E.N.L. Saí da Cirurgia perto das 17 horas ou mais, não lembro bem. Colocaram uma touca e disseram para não tirar, para proteger a Glândula Pineal. Conversei com Jesus e seus mentores espirituais Dr. Savas, Yura e Gabriel, que eu tinha que pegar 3 ônibus para chegar em casa e não iria ficar bem com a touca, ficaria nervosa, as pessoas iam ficar olhando, portanto, no meu subconsciente eu iria estar com a cabeça enrolada protegendo a Glândula Pineal.  Cheguei em casa muito bem!   17/04/07 Quase 14horas : Tarde de sol em que estou reelendo o livro “O Céu e o Inferno” Allan Kardec. Quero deixar anotado alguns pensamentos do livro:  “Deus que é soberanamente justo e bom, concede ao Espírito tantas encarnações quantas as necessárias para atingir seu objetivo: A Perfeição”                    “Toda falta cometida, todo mal realizado é uma dívida contraída que deverá ser paga; se o não for em uma existência, sê-lo-á na seguinte ou seguintes, porque todas as existências são solidárias entre si. Aquele que se quita numa existência não terá necessidade de pagar segunda vez”  “A reparação consiste em fazer o bem aqueles a quem se havia feito o mal. Quem não repara os seus erros numa existência por fraqueza ou má vontade, achar-se-á numa existência ulterior em contacto com as mesmas pessoas que de si tiveram queixas, em condições voluntariamente escolhidas, de modo a demonstrar-lhes reconhecimento e fazer-lhes tanto bem quanto mal lhes tenha feito”                 Me deu sono e dormi um pouco a tarde, acordando às 17 horas. Um pouco chateada com minha filha, são incomodações que me atormentam mais uma vez! Nesse momento quase 19 horas, vou continuar com o livro: O Céu e o Inferno.   18/04 Tarde de sol, estou agora lendo o livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo.   “Os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, como pensam certas pessoas. Ao contrário, tornam-se mais fortalecidos e apertados. No Espaço os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçados pela afeição, simpatia e pela semelhança das inclinações”.   “Frequentemente, o Espírito renasce no mesmo meio em que já  viveu estabelecendo de novo relações com as mesmas  pessoas, a fim de reparar o mal que lhes havia feito”   “O esquecimento ocorre apenas durante a vida corpórea. Volvendo ávida espiritual, readquire o Espírito a lembrança do passado, nada mais há, portanto,do que uma interrupção temporária, semelhante a que se dá na vida terrestre durante o sono.” “Deveis considerar-vos felizes por sofrerdes, visto que as dores deste mundo são o pagamento da dívida que as vossas passadas faltas vos fizeram contrair. Suportadas pacientemente na Terra, essas dores vos poupam séculos de sofrimento na vida futura. Deveis, pois, sentir-vos felizes por reduzir Deus a vossa dívida, permitindo que a saldeis agora, o que vos garantirá a tranqüilidade no porvir”.  “Bem aventurados os aflitos, o reino dos céus lhes pertence”, Jesus não se referia de modo geral aos que sofrem, todos os que se encontram na Terra. Mas, ah! Poucos sofrem bem, poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzi-los ao reino de Deus. O desânimo é uma falta. A falta de coragem também! A prece é um apoio para a alma, contudo, não basta: é preciso que tenha por base uma Fé viva na bondade de DEUS.   Ele já muitas vezes vos disse: que não coloca fardos pesados em ombros fracos. Bem aventurados  os aflitos pode então, traduzir-se assim:  Bem aventurados os que tem ocasião de provar sua FÉ, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade  de Deus, porque terão centuplicada a alegria que lhes falta na TERRA, porque depois do labor virá o repouso”.  “Como desencarnados, quando pairáveis no Espaço, escolhestes as vossas provas, julgando-vos bastante fortes para as suportar. Por que agora murmurar? Vós,  que pedistes a riqueza e a glória, queríeis sustentar a luta com a tentação e vencê-la. Vós, que pedistes para lutar de corpo e espírito contra o mal  moral e físico, sabíeis que quanto mais forte fosse a prova, tanto mais gloriosa a vitória e que se triunfásseis, embora devesse o vosso corpo parar numa estrumeira, dele ao morrer, se desprenderia uma alma de rutilante alvura e purificada pelo batismo da expiação e do sofrimento”  “O esquecimento completo e absoluto das ofensas é peculiar as grandes almas; o rancor é sempre sinal de bauxeza e de inferioridade”.  “Por fim, após anos de meditações e preces, o Espírito se aproveita de um corpo em  preparo na família daquele a quem detestou e pede aos espíritos incumbidos de transmitir as ordens superiores permissão para ir preencher na Terra os destinos daquele corpo que acaba de formar-se.  Qual será o seu procedimento na família escolhida?  Ele será o amigo ou inimigo daqueles entre os quais foi chamado a viver”.   “Não escorraceis, pois a criança que repele sua mãe, nem a que vos paga com a ingratidão, não foi o acaso que a fez assim e que vo-la deu, imperfeita intuição do passado se revela do qual podeis deduzir que um ou outro  já odiou muito, ou foi muito ofendido; o que um  ou outro veio para perdoar ou para expiar. Mães! Abraçai o filho que vos dá desgostos e dizei convosco mesmas: Um de nós dois é culpado”.   “Acolhei-os, portanto, como irmãos, auxiliai-os e depois, no mundo dos Espíritos, a família se felicitará por haver salvo alguns náufragos que a seu turno, poderão salvar outros”. Santo Agostinho( Paris 1862)                  “A FÉ sincera e verdadeira é sempre calma; faculta a paciência que sabe esperar, porque, tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao objetivo visado. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança; a violência, ao contrário, denota fraqueza e dúvida de si mesmo”.       22:40 Estou agora reelendo o livro dos Médiuns.              21/04/2007    Tenho tanto para relatar, acontecimentos inclusive de ontem. São tantos os aborrecimentos e sei que isso não faz bem para mim. Estou procurando saber trabalhar com esses transtornos, quando penso em colocar em prática alguma coisa, para meu próprio benefício, melhorando minha qualidade de vida, em benefício da minha saúde, surge barreiras! Preciso resolver tudo, sinto-me presa. Gostaria de passear, poder sorrir, me divertir, mais contato com a Natureza, porém, não estou conseguindo. Problemas com minha filha, com a Zilma! Minha ânsia de viver em PAZ já vem de há muito tempo. Até quando Jesus?!  Sei, estou consciente que meu espírito está sendo testado!.   Mais outro livro que estou reelendo:  Animais, nossos irmãos AUTOR: Eurípedes Kuhl.  “A cada reencarnação o Espírito está em melhores condições do que na anterior”.  “Quando encarnado, advertem os Instrutores Espirituais Bondosos, conveniente é que o homem não se lembre das vidas passadas, das quais, porém, mantém todo o acervo de erros e acertos, guardado como registro fiel nas profundezas da alma”. “Quando desencarna, é mostrado a cada ser dentro do seu suporte emocional, o panorama íntimo que espelha sua conduta, desde que foi contemplado com a Essência Divina e se tornou homem, até a atualidade. No período que permanece no Plano Espiritual tem acesso quase completo a todo o seu passado, vendo o que fez de bom e de infelicidades até ali e é assim que se predispõe a corrigir os erros. Então implora por nova oportunidade, sempre concedida dadivosamente por Deus, quantas vezes forem!” !Homologado o projeto em Instância Espiritual Superior, ocorre o nascimento de um novo ser humano, novo, por ser bebê, mas, na verdade, velho, por ser Espírito de repetidas experiências iguais, nasce esquecendo o passado”. “Sendo o estado de sofrimento ou de felicidade proporcional  ao grau de purificação do Espírito, a duração e a natureza dos sofrimentos do culpado dependem do tempo que ele gaste em melhorar-se. A medida que progride e que os sofrimentos lhe depurem, seus sofrimentos diminuem e mudam de natureza” “Há grandes espíritos desencarnados com muito atraso moral, que agem por vingança, devolvendo mal igual que tenham sofrido em vidas anteriores, atingindo familiares e amigos”.     25/04/07  São 23:15 Estou lendo muito e anotando algumas mensagens que acho importante para reflexão.  Preciso da energia do Sol e sentir sempre o saber viver.  Não consigo anotar mais nada sobre o meu dia a dia, apenas lendo muito.  Continuo com o livro dos Médiuns  : “Podem-se obter curas somente pela prece?  Sim, algumas vezes se Deus o permite; mas pode ser que o bem do doente seja sofrer ainda, e então credes que vossa prece não foi escutada”.    Já é mais de meia noite, portanto, 26/04. Estou no meu quarto, não me senti bem! Desliguei a televisão e estou a escrever sentada na cama, estou sonolenta e pensativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário