domingo, 25 de dezembro de 2011

OITAVA PARTE EXPERIENCIA HUMANA


!  Muitas doenças só nos abandonarão quando a gratidão for maior que os inúteis orgulho, estou falando também de mim, já estamos cansados de tantas doenças, o tempo agora é da GRAÇA, e que DEUS NOS ABENÇOE! Para atrairmos a GRAÇA temos de começar limpando as janelas da alma, purificando as atitudes e os pensamentos e revelando a íntima e sincera opção de nos deixarmos transformar.                                       Amo  os MANTRAS DA NATUREZA  , alguns sons ecoam como ritmos sagrados que nos fazem atingir estados de pura consciência quando repetidos, repetidos, repetidos... De ouvidos bem abertos, vale a pena se concentrar nos timbres que vem do mar, floresta, cachoeira, da chuva e silencio da noite! Parar um pouquinho e contemplar a Natureza é como um mergulho introspectivo que aguça a intuição.  Sábios de muitas épocas e terras diferentes já disseram: O todo está contido em cada parte.  Absorvidos pelo movimento do mar por exemplo, podemos desvendar mensagens  essenciais. Basta perceber o que diz e enxerga o coração!  Assim fica fácil entender que a resposta para uma pergunta difícil, embora pareça estar fora, habita mesmo o interior da gente! Dr. Savas, Yuri e Gabriel mentores espirituais do Hospital espírita do Ribeirão da Ilha, não esqueci de vocês! Esse ano para mim é muito significativo e mais uma vez afirmo: Trazer de volta o olhar de criança, deixa a vida mais leve e cheia de poesia.   FAZENDO UMA PAUSA DO MEU PASSADO : Nesse momento EU, 01/11/11, sou uma pessoa bem diferente, SAÚDE EQUILIBRADA, PROCURANDO VIVER BEM, NÃO GOSTO DE ROTINA NEM MAU HUMOR, MINHA FILHA ELISA É MINHA AMIGA  E ESTÁ MUITO BEM, AMO NATUREZA DEUS , ADORO VIAJAR E CURTIR MUITA PRAIA, EVITO FALAR DE DOENÇAS, MEU FILHO ALDO A PRÓPRIA VIDA ESTÁ CUIDANDO DELE E MINHAS ORAÇÕES CONTINUAM, ENFIM, PROCURO VIVER A VIDA!        Estou passando todos os manuscritos aqui, mas, ao mesmo tempo, está cansativo e peço desculpas para quem o ler, mas, para mim, foi necessário.  No decorrer do ANO DE 2008 a leitura será mais agradável!           Viajando novamente para o TÚNEL DO TEMPO:      10/02/06    Levantei com muita quentura no corpo e um pouco nervosa, mesmo assim saí de casa. Onde estava comecei a sentir coceira na orelha, coxas e olhos. A noite retornando para casa, no ônibus senti mais coceira. Quando cheguei em casa a coceira aumentou e muito vermelhão, surgindo inchaço nas mãos, meus olhos ficarão bastante inchados. Foi uma noite que não consegui dormir, fiz de tudo para ver se melhorava. No sábado, nova tortura, a noite tiveram que me levar para EMERGÊNCIA.       06/03  meia noite e 15 min.; continuo indagando ALERGIA?!  Do que?! Só se for dos NERVOS! Novamente coceira nos pés e um pouco nos braços . Vou no médico alergista só para tirar dúvidas, para mim , é tudo do EMOCIONAL.  Fui no médico alergista, saí de casa cansada e sonolenta e cabeça pouco dolorida.    O8/03/06   Se dermos o melhor de si na procura da liberdade pessoal, na procura do amor próprio, vai descobrir que é apenas uma questão de tempo até conseguirmos o que desejamos. Precisamos levantar e ser humanos. Precisamos honrar o homem ou a mulher que somos. Respeite seu corpo, aproveite seu corpo, ame-o, alimente-o, limpe-o e cure-o. Seu próprio corpo é uma manifestação de DEUS, e se honrar seu corpo, tudo vai mudar em sua vida.  Eu não esperava poder conseguir de início. Caí, muitas vezes, mas, me levantei e continuei. Não senti pena de mim mesma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário