domingo, 25 de dezembro de 2011

VIGÉSIMA NONA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

26/04/07, são 15:20 e estou aborrecida, nervosa com minha filha, detenho-me a escrever, com a intenção de expulsar todos esses fluidos negativos. “A evocação deve sempre ser feita em nome de DEUS, por exemplo: Peço a Deus, por exemplo: Peço a Deus todo poderoso permitir a um bom espírito se comunicar comigo e me fazer escrever; peço também ao meu anjo guardião dignar-se assistir-me e afastar os maus espíritos”  “O exercício da  faculdade mediúnica pode ocasionar a fadiga?  O exercício muito prolongado de toda e qualquer faculdade pode conduzir a fadiga; a mediunidade está no mesmo caso, principalmente a que se aplica aos efeitos físicos; ocasiona necessariamente um dispêndio de fluido que conduz à fadiga, e se repara pelo repouso”. “Os bons espíritos não dizem senão o que sabem; calam-se ou confessam sua ignorância sobre o que não sabem. Os maus falam de tudo com segurança, se preocuparem com a verdade.”  “Os bons Espíritos jamais ordenam, não se impõem, aconselham e se não são executados, se retiram. Os maus são imperiosos; dão ordens, querem ser obedecidos e permanecem mesmo assim” “Os Espíritos maus ou imperfeitos se traem ainda por sinais materiais ante os quais a ninguém poderiam enganar. Sua ação sobre o médium  é algumas vezes violenta e provoca neste movimentos bruscos e sacudidos, uma agitação febril e convulsiva que se choca com a calma e a doçura dos bons espíritos”  “O médium experimenta as sensações do estado no qual se encontra o Espírito que vem a ele. Quando o Espírito é feliz, tranqüilo, leve,sério; quando é infeliz é agitado, febril, e essa agitação se transmite naturalmente ao sistema nervoso do médium” “Quanto tempo depois da morte se pode evocar um espírito? Pode-se evocar no instante mesmo da morte; mas, como nesse momento, ainda está em pertubação, não responde senão imperfeitamente. Não é aconselhável a evocação após a morte”.  “Pode-se evocar o Espírito de uma pessoa viva? Sim, uma vez que se pode evocar um Espírito encarnado. O espírito de um vivo pode também, nesses momentos de liberdade, se apresentar sem ser evocado; isso depende de sua simpatia pelas pessoas com as quais se comunica”.  “É possível evocar o Espírito de uma pessoa desperta? Embora difícil, isso não é absolutamente impossível, porque se a evocação bate no alvo pode-se dar que a pessoa adormeça” A  pessoa precisa saber o que está acontecendo e realmente se retirar e dormir profundamente  para que haja comunicação”.  “Uma pessoa viva evocada, disso tem consciência no seu despertar? NÃO. Vós o sois, vós mesmos, mais frequentemente do que pensais. Somente o Espírito o sabe e pode, algumas vezes, deixar do fato uma vaga impressão, como num sonho”.”Quando experimentamos, nos momentos mais  inoportunos, uma irresistível vontade de dormir, é claro que pode ser um efeito puramente físico, do corpo precisar de repouso, mas, também pode ser que o Espírito tenha necessidade de sua liberdade”.  01/05/07 No momento 16 horas, sinto-me aborrecida! Coisas por resolver, em que sinto-me bloqueada. Muita rotina! Problemas com minha filha, dificuldades de relacionamento , mais uma vez com a Zilma e minha família. Minha Fé, persistência, coragem é que me ajudam no combate à doença. Frases ditas pela Zilma que me deixou triste: “É por isso que para ti, não dá nada certo”! Justamente no dia da Misericórdia, no segundo Domingo de Páscoa em que tinha acendido algumas velas para Jesus!  Eu que estou há lutar há mais de 5 anos, em que me vi livre de cirurgia e continuo sempre com Fé renovada, não posso fraquejar.  “Zilma, o que não dá certo para mim?! Minhas dificuldades com a família? Meus filhos? Minha saúde?”  Minha Saúde depende de Deus ou seja do meu espírito fortalecido.Apesar de todos os entraves, sofrimentos, ainda estou aqui, isto devido a minha FÉ! Não gostei da tua atitude, vou pensar sobre o que falasses.  02/05 Fui me deitar ontem refletindo e mentalizando muito para fazer, hoje, alguma coisa com minha filha. Levantei diferente Hoje, com meus pensamentos nela. Agradeci à Deus pelo meu despertar, pela minha quarta-feira, sempre gostei desse dia. Levantei perto das 7 horas, é muito bom levantar cedo, é claro, com saúde! Acendi um incenso no meu quartinho e pensei na mentalização com a  Elisa(minha filha). Coloquei músicas, transcorreu tudo bem. Depois do almoço, assistindo televisão, fiquei sabendo que Hoje é dia de Homenagem a uma determinada festa do BUDISMO e notei a coincidência dos incensos que comecei a colocar na casa e com velas acesas e eucalipto no chão. Eu não sabia que o dia 2 de Maio se comemora um determinado ritual no Budismo. Bem, nesse momento, estamos bem. Há dias que vivo pensando em proteger a minha cabeça, ou seja, a glândula pineal, já foi dito para mim, que as pessoas com mediunidade, devem ter muito cuidado, devido a sensibilidade em captar determinados fluidos. Pretendo fazer uma experiência, estou começando Hoje. 20:05. Estou cansada e sonolenta. Fia mentalização com a Elisa perto das 18horas. Nesse momento 22:35 Estou retornando, já tomei uma sopinha e de momento estou desperta. Meu pensamento, nesse momento segue  o rumo da Costeira, minha família. Estive na minha irmã dia 23/04, depois de muito tempo sem aparecer, devido ao desentendimento que houve com minha irmã no dia 11/03. (Foi na véspera da minha cirurgia Espírita). Minha mãe ficou muito contente quando me viu e fez o desabafo dos problemas, desentendimentos com minha irmã. Para mim não é mais surpresa! Daqui para frente não me envolvo mais, não quero mais problemas com minha mãe, Encerrei toda trajetória de problemas com família e friso bem a data de HOJE 02/o5/07. Minha mãe com a idade que tem, não tem mais culpa de nada! Estou pretendendo ir na Costeira , sexta feira. Estou ciente que o ambiente lá não está bom, mas, estou bem preparada! 03/05 Quase 18 horas. Fiz ontem mentalização com orações para minha filha, sei que preciso continuar, portanto, deixarei quarta feira para lidar com a Espiritualidade. Espiritualidade é aquilo que produz no Ser Humano uma mudança interior, sei que o Ser Humano é um ser de mudanças, pois, nunca está pronto. Preciso remover essas cinzas da minha vida, da minha família, para que eu possa despertar a chama sagrada e poder ou podermos estar sempre irradiante e só assim seremos como o Sol. E é pela oração que terei contato com meu Deus interior. Quero ser simples como a criança ao orar e estar sempre ciente que a melhor Religião é aquela que me faz melhor! Hoje, cheguei a conclusão que não adianta apenas dizer: DEUS EXISTE. Primeiro, precisamos saber se eu existo, se tu existes?! Nos conhecer, conhecer o nosso Deus interior, aí sim, é claro DEUS EXISTE, porque ele quer esse nosso Auto Conhecimento, o gostar de si mesmo. OBRIGADO JESUS, por mais um dia!  06/05/07 Domingo, quase 1hora da madrugada, com muita tristeza no coração, fico imersa em meus pensamentos, porém, com forças suficientes para não me deixar abalar. Essas forças que não me deixam decair, só pode ser de alguma espiritualidade forte, que me protege e tira da minha memória o que vai me atingir emocionalmente! Minha vida é bastante atormentada, mas, mesmo assim, eu agradeço a DEUS por todo esse cabedal de conhecimentos e experiências de um viver que deve estar sendo utilizado no meu aprimoramento espiritual. De momento, mais uma vez, me vejo envolvida em conflito com minha filha Elisa. No passado, já passei por dias difíceis com ela e agora tudo de novo! Sábado à tarde perdi o controle com ela, está difícil de lidar com minha filha mais uma vez! Preciso me controlar, que luta! Sei que é uma luta espiritual, já enfrentei uma com ela.  Incrível, como tem dias que ela está bem e depois tudo se transforma. Minha vida é envolvida com verdadeiros dilemas espirituais. Esses meus filhos, estou chegando a conclusão e já disseram que vieram para pagamento de débitos espirituais do passado. Meu Deus, Jesus, eu já pedi perdão e continuo pedindo perdão por todas as falhas minhas numa reencarnação passada com esses espíritos de meus filhos e que hoje estão a fazer parte da minha família, da minha vida! É  possível, Jesus, que nesta Vida, nessa reencarnação, eu possa resolver toda essa problemática com os espíritos dos meus filhos ou da minha família?! Minha família está desgastada, meu relacionamento com a Zilma também. Na sexta feira, levantei cedo, telefonei para minha irmã, avisando que ia na Costeira, minha mãe está muito bem comigo. 15/05/07 Meia noite e 35 minutos Tenho muito, muito mesmo a relatar, mas, não estou preparada. Estou lendo muito e agora o livro: Meu Anjo do Autor: Fausto Oliveira.  Deixarei anotado muitas mensagens de sabedoria : “Cada um possui o seu próprio anjo da guarda, sendo descoberto, maravilhas acontecerão! O anjo é uma energia que cobre todo o seu ser. A finalidade principal de cada anjo é fazer o seu protegido a pessoa mais feliz do mundo, não porque ele é bonzinho, e sim, por ser sua missão ajudá-lo em tudo o que puder, para que você possa crescer e evoluir, viver feliz e alcançar a eternidade e ele também.  A medida que seu anjo de guarda o ajuda, está se ajudando também, evoluindo cada vez mais no plano astral. Quando a pessoa está triste, desesperada, magoada com a vida e o passado, certamente sintonizará uma dimensão negativa, portanto, o seu anjo da guarda não conseguirá ver, devido as altas freqüências mentais que os separam. Podemos sintonizar nosso anjo de guarda através de oração, vela acesa, ou até mesmo a nível profissional, a PROGRAMAÇÃO dessa maneira estaremos sempre em sintonia com o anjo da guarda, que tudo pode, tudo faz, se nós permitirmos  “Se você é do tipo de pessoa que ao recordar do passado triste,  o lembra apenas como experiência natural, que teve que passar para aprender a evoluir, como um conhecimento necessário para não cair mais em outra, então está sabendo viver bem.  Contudo, se o faz com mágoas, lamentações, certamente estará colocando no seu futuro as mesmas ocorrências tristes em situações semelhantes, sofrendo mais uma vez sem necessidade, somando mais e mais dificuldades, podendo chegar ao desespero. Ninguém consegue evoluir sozinho, procure amar-se cada vez mais, compreenda melhor a si mesmo e aos outros, e nunca espere compreensão”. “Quando Cristo disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois é delas o Reino dos Céus”, quis dizer que a criança briga, discute com a outra, mas logo depois elas estão de bem novamente.Os adultos deveriam agir do mesmo modo. Bendito e iluminado é aquele que age desta forma, seus espíritos são como os das crianças, estando sempre em sintonia com o paraíso. Quando o Ser mentaliza muitas vezes a mágoa, raiva, medo,etc, deixando  fazer parte de seu mundo, estará num verdadeiro inferno.  “Orai e Vigiai” significa tomar conta dos pensamentos, sendo feliz mesmo ao encontrar barreiras, dificuldades durante a sua existência” “A partir do momento em que começamos a nos conhecer interiormente, tudo muda para melhor e assim conseguimos fazer uma Auto- limpeza de Traumas, como se fosse uma Auto-regressão através de novas impressões para o Subconsciente”. “O Subconsciente é como se fosse um copo de águas turvas, e a medida que se vai derramando água limpa sobre a turva, a tendência é o copo ficar preenchido totalmente com a água limpa”. “Desta forma, a pessoa passa a ter mai confiança, amor próprio, superando os obstáculos da vida. Aqui vale um parêntese para um fator de suma importância, a RESPIRAÇÃO, sem a qual torna-se impossível qualquer trabalho mental. Uma respiração correta proporciona muito mais que oxigenação do sangue. Uma respiração rítmica coloca o Ser Humano em vibração harmônica com a NATUREZA,  afasta medos, ansiedade, preocupações, ajuda a concentração, proporciona equilíbrio total prolongando a vida. A Saúde física depende essencialmente de uma respiração correta assim como o poder mental do Ser Humano e o cultivo de sua espiritualidade”. “Sempre quando for dormir, imagine uma estrela, pode ser branca, azul, pequena ou grande, imagine saindo uma voz do centro dela, falando com você : De repente quando menos esperar, maravilhas acontecerão em sua vida”  AGUARDE, Aguarde! “É normal num relaxamento tanto em ALPHA como em THETA, o consulente  sentir sensações diferentes no seu corpo. Dependendo do tipo de energia que se movimenta em sua vibração, ou dependendo do elemento predominante da área energética de sua AURA (podem ser os elementos: AR, FOGO,TERRA, ÁGUA) sentirá frio, calor, formigamento, temperatura fria ou quente na região frontal, nas pernas e braços ou em qualquer parte do corpo, poderá sentir o corpo caindo para frente ou para trás, alguns sentem peso no corpo, outros leves demais, como se estivessem flutuando, outros sensação de cabeça crescendo ou corpo todo, alguns  arrepios, bocejam, choram, giram, etc. Todas essas sensações são naturais a partir do momento em que a pessoa entra na freqüência ALPHA e a AURA se desloca do corpo. No momento em que há um desprendimento da AURA em relação ao corpo, algumas pessoas sentem algo tentando sair do seu corpo ou caindo num abismo. Essas sensações são normais e demonstram que o consulente é altamente sensível e na maioria das vezes, pode tratar-se de um Paranormal.  O Paranormal pode conseguir tudo de bom na vida e, de repente, perder tudo devido a sua alta sensibilidade subconsciente. Todos nós somos paranormais, temos toda a sensibilidade necessária para conseguirmos materializar tudo o que queremos. O problema é que a maioria se acomoda no tempo, talvez esperando que caia alguma coisa do céu e, de repente, pode ter uma surpresa, vai cair do céu, encima da sua cabeça, talvez, o cocô de um passarinho ou urubu.  22:00 Continuo imersa nas minhas anotações que estão sendo de grande aproveitamento para minha evolução espiritual. Dependendo do relaxamento e controle emocional, o consulente dorme um sono letárgico, um sono diferente do biológico natural, uma espécie de sonolência agradável como se fosse um cochilo, e  quando volta às vezes não lembra de nada que aconteceu, só sabe que está sentindo-se muito bem, como nunca. Quando este corpo energético consegue sair do corpo físico denominamos este estado mental de THETA, um estado mais profundo que o nível ALPHA. BETA é o estado mental em que a pessoa está acordada, consciente, seus pensamentos estão atuando no dia a dia pensando nas preocupações, nas responsabilidades, nas coisas em geral. ALPHA É um estado mental do Subconsciente para impressões de programações mentais. É um estado de relaxamento e regressão de memória. DELTA  É um estado normal de sono biológico, quando vamos dormir. No estado de DELTA não se consegue fazer nenhuma regressão. THETA É o mais profundo, acontecem vários tipos e formas de fenômenos paranormais. EXEMPLO: Uma operação mediúnica é feita com o consulente no estado THETA. Mesmo estando de olhos abertos, não quer dizer que a pessoa que está passando por esta experiência esteja consciente, ela pode estar de olhos abertos e não enxergar ninguém à sua volta, pode estar se sentindo num outro lugar depende da materialização. Para conseguir estar nesse estado, terá que passar por ALPHA. Outro exemplo do estado THETA é quando a pessoa recebe o famoso SANTO em Centro Espírita ou em casa. O Subconsciente é o único responsável por esses efeitos.   Por um momento eu parei de escrever e penso: Hoje, fico a ouvir a minha voz interior e ela me diz : LIBERE!....Libere!....Libere experiências! Eu aprendi e de agora em diante, aconteça o que acontecer, estarei sempre bem! Apesar de às vezes, aparecer dúvidas, sempre acontece alguma coisa, que eu inverta o quadro mental, de negativo para positivo!  Por causa do meu policiamento natural, estou sempre protegida e nada de mal me acontece! O Auto Conhecimento é muito importante para a evolução pessoal e uma vida saudável! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário