domingo, 25 de dezembro de 2011

DÉCIMA SEGUNDA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

.  21/04 Novamente 23oras e 25 min. Aqui estou lendo uma revista: Revista Espírita de Umbanda , achei interessante um artigo sobre A Umbanda e a Filosofia Budista, e resolvi deixar anotado também no meu caderno, pois, me empolgo com essas espiritualidades. O Budismo é um conjunto de ensinamentos emitidos e vividos por esse grande homem conhecido por BUDA. Na filosofia Budista o ser humano é escravo do ciclo reencarnatório que é gerado pelo “CARMA” ( Lei da Ação e Reação) Conseguir livrar-se do Carma significa encerrar o Ciclo de reencarnações, atingir a iluminação e encontrar a porta que abre o caminho para o “Nirvana”. Para que isso  pudesse acontecer, BUDA ensinou aos seus discípulos aquilo que é a base do Budismo: “As Quatro Nobres Verdades” e os “Oito Caminhos”, tudo através da Meditação e Concentração.  Na UMBANDA existe a mesma crença de que o homem caminha para sua evolução espiritual buscando, através de suas várias reencarnações, o entendimento da linha evolutiva traçada para nossa Humanidade. Por meio da prática da caridade, exercendo sua FÉ e Humildade o médium umbandista busca sua evolução  rumo a pureza espiritual, um estado de iluminação espiritual, o despertar para Vida Eterna. Por sua vez os guias Espirituais que incorporam nas sessões de Umbanda também estão cumprindo seu papel, levando aos necessitados palavras de FÉ, Amor e compreensão sempre passando a mensagem da Eternidade do Ser.  25/04 são 14 horas e 40min. Estou em frente a televisão  assistindo a novela: A Viagem, pela segunda vez.  Continuo sentindo ardência na cabeça e um pouco nervosa. Até quando?! Não suporto ficar deprimida e luto contra tudo que me deixa ficar angustiada. Não consigo tirar da cabeça a imagem do meu filho! Faço muitas orações pedindo a conformação! O que fazer?! Eu que leio e escrevo muitas mensagens espíritas, me vejo encurralada com um grande vazio dentro de mim, uma parte da minha vida, do meu corpo que se foi! Peço muito para DEUS a sua conversão e faço a seguinte pergunta para mim mesma: E se for meu carma, uma provação, débitos de uma outra vida?! E DEUS resolveu agir assim, não como um castigo, mas, sim para meu aprimoramento espiritual. O que fazer?1 Imploro uma mensagem, um aviso, alguma coisa para que eu fique em paz, com meu coração mais sossegado! Bem, quero deixar anotado a minha enxaqueca de sábado 22/04. Desde outubro de 2005 minha saúde complicou um pouco, preciso ficar vigilante, já estou até com receios de sair sozinha. Fazia alguns anos que não sentia enxaqueca, estava tudo bem, e agora é a segunda enxaqueca: 30/03 e 22/04. São muitas as Emoções! Agora, vem mês de Maio: Meu NIVER e Dia das Mães. Não quero estar em casa! Quase 16horas, acabei de assistir um filme muito legal e agora vai começar o Terço Bizantino com Padre Marcelo de Santo Expedito.  Nesse momento são 22horas e 20 min., a cabeça está um pouco aliviada, apesar de ter me incomodado mais uma vez aqui em casa com a Zilma. Amanhã preciso sair, receber meu salário e ir na Costeira visitar minha mãe, preciso me levantar em condições de sair. Preciso cultivar minha faculdade intuitiva, para poder resolver problemas e tomar decisões. Peço a DEUS que me ajude e procuro trabalhar meu subconsciente para que por meio de um súbito pensamento ou de uma sensação física, uma visão ou até mesmo um sonho revelador me revele alguma coisa! Para mim, as sensações corporais estão sendo mais constantes, uma sensação de mal estar que me avisa alguma coisa. Realmente, observo as mensagens do meu corpo e sei que são sinais intuitivos, como também quando procuro fazer um relaxamento sozinha, na rede ou no quarto, procuro silenciar a mente e deixo a intuição fluir. Gosto de me conhecer e de auto me avaliar. Sei que enfrento problemas de Saúde, mas, o meu lado espiritual, a minha FÉ nas minhas entidades me dão forças e esperanças. 28/04 Quase meia noite e minha mãe está novamente aqui em casa, preciso de saúde e bastante equilíbrio para ajudar minha irmã e minha mãe, ambas estão precisando de bastante apoio espiritual para que haja uma vida harmoniosa! Vai ser minha meta e sei que vou conseguir, pois agora estou preparada para esta etapa e repito:”Tudo posso naquele que me fortalece”! Sei que minha espiritualidade chama para que eu cumpra bem essa missão e vou avante com muita FÉ e um espírito de criança para que tudo de certo! AMÉM! 29/04 : Ao ler uma revista á tarde, BONS FLUIDOS, gostei desse relato sobre FENG SHUI. “ Chi”, o sopro vital, é a força que invade todo o Universo, que anima os seres vivos e tudo que é material. FENG quer dizer vento  SHUI água.  Em uma casa ou ambiente, o Ch’i precisa se movimentar de forma harmoniosa, sem circular rápido demais nem sofrer obstruções em seu caminho. As técnicas de Feng Schui trazem bem estar, alegria e saúde aos moradores, existem várias formas de Chí, que se manifestam como sopros  na NATUREZA, no homem e na matéria. Precisamos rir, a tristeza congela o sangue e a melancolia é a mãe da loucura. É bom saber rir de si próprio, para a vida valer a pena! Pois é, todos nós temos cinco casas, é só pensarmos e usar um pouco de filosofia e reflexo. O corpo é a primeira casa, a roupa, a segunda, a moradia, cidade e o planeta são as cinco casas ou as cinco  peles do homem. Agora, temos que saber bem viver na casa-corpo: andar descalço sobre a terra, viver despreocupado e ter tempo para cuidar de si. Essa primeira casa precisa acordar com o sol, descansar ao meio dia e adormecer bem. O contato com a beleza natural atrai a felicidade. Preservar e amar a NATUREZA nos deixa a confiança de que nossa casa, a TERRA continuará sendo um lugar feliz!  18horas e 30min. , continuei lendo “Quem foi André Luiz?” Foi um médico carioca que morreu em 1932. A história dele está no livro, Nosso Lar, psicografado pelo médium Chico Xavier. André Luiz foi importante porque fundamentou a parte científica da Doutrina Espírita. Ele abriu caminhos para entender os mecanismos da mediunidade, a origem da vida e a saúde. Um livro de André Luiz de 1945 já falava sobre a GLÂNDULA PINEAL, que fica no cérebro e é responsável pela intuição e sensibilidade da mente. Na época a ciência só aceitava que a glândula estivesse relacionada ao despertar da sexualidade e não ao funcionamento do corpo como um todo. As casas  André Luiz que funcionam em São Paulo atendendo portadores de deficiências físicas, receberam esse nome em homenagem ao médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário