domingo, 25 de dezembro de 2011

VIGÉSIMA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

Olhos cansados, sonolenta( o dito horário das 17horas às 19 horas) saudades e vontade de chorar. E é justamente nesse momento de saudades por uma pessoa distante, que devo agradecer a Deus por esta grande prova ou expiação que também estou a passar, saudades do meu  filho Aldo. Tenho que ser forte e ter equilíbrio espiritual, é isso que  Jesus quer de mim aqui nessa vida, o meu aprimoramento espiritual de débtos passados! Tudo que aconteceu comigo, com a doença, família, teve o dedo de Deus e a ajuda fornecida pela mãe terra Natureza, chegaram tudo em forma de remédios naturais para o combate das enfermidades da matéria e do espírito!      06/11/06 : São precisamente 18horas e 20 minutos, sonolenta, como sempre nesse horário! Custei a dormir essa noite, devido ter passado um domingo super rotineiro, em que a minha sensibilidade foi atingida, culpa de um relacionamento que deve estar numa fase final, não consigo mais ter paciência  para tantas brigas, quero paz, viver bem, preciso de mais atenção, compreensão, esse dia a dia cansativo com uma pessoa que não se esforça para viver melhor comigo! Como já falei, minha Saúde em primeiro lugar! Meu subconsciente está cada vez mais se  aperfeiçoando para eu não perder o equilíbrio. Ontem a noite, custei a dormir, senti a cabeça comprimindo os dois lados, provocado pela tensão emocional (brigas).     16/11/06 : 14horas e 45minutos. Estou sozinha com meus pensamentos e como sempre pensando no meu viver e o problema na minha cabeça. Sei que preciso encarar com normalidade como qualquer doença, já que não quis optar pela cirurgia. Só fiz Cirurgia Espiritual, precisando retornar, só que as barreiras do meu dia a dia, desses quase 5anos estão me impedindo.  Gosto de escrever para melhor me auto avaliar, pois , sei que toda  tensão emocional meche com minhas células nervosas acarretando depois algum dano. O que fazer?!  Equilíbrio, pensar em mim mesma, trabalhando meu subconsciente, tudo isso é claro, nesses anos, juntamente com Fé em Deus e todas minhas entidades é o que sempre faço! Porém , conscientizo, que o ser humano por si só carrega dentro do seu ser, sentimentos que jamais serão esquecidos e aí vem a ansiedade, paralelamente com situações que surgem nos colocando em conflito com nosso auto domínio. Não é fácil! A conclusão final que já cheguei com relação a minha doença( engraçado, não gosto de usar essa palavra, não me conformo de dizer que sou uma pessoa com problema de saúde) .         PROCUREI NUMERAR AS SEGUINTES CAUSAS: 1- Depressão  2- Situação material  3- Problemas de relacionamento 4- Problemas de família 5- Enfraquecimento espiritual 6- Meus filhos 7- Faltou força de vontade para lidar com o subconsciente, fortalecendo a mente 8- Não resolvi problemas particulares.      Pois é, hoje, ainda estou presa a problemas particulares.          19/11/06 : Vou me preparar para outra mentalização com os Santos, a  terceira e final da Cura e Vitória.  Meu salmo 144 das 18:20 às 18:40. Preciso também fazer mais Dança terapia, principalmente no horário das 17 às 19horas.        BUDA significa aquele que despertou. O Budismo é o caminho da libertação, de encarar o sofrimento. O caminho para se libertar do sofrimento. CARMA: É o resultado e o efeito do que fizemos no passado. Não é punição!             20/11/06 : 24:05 Onde quer que eu esteja, meu espírito estará perto de ti, vibrando glórias a Deus para que alcances as misericórdias merecidas!   Noite chuvosa e hoje estarei na Costeira, aniversário da minha irmã.  Resolvi anotar algumas passagens de documentos achados do livro: Jesus, O Filho do Homem, Autor: Khalil Gibran.  1- Joana( a mulher do camareiro de Herodes) “Jesus nunca se casou, mas, ele era amigo das mulheres, e as conhecia como elas devem ser conhecidas, na mais doce companhia. Ele amava as crianças como devem ser amadas na Fé e compreensão. Na luz de seus olhos havia um pai, um irmão e um filho”  2- Documento  de João “Muitas vezes Cristo veio a este mundo e caminhou sobre muitas terras. Ele sempre foi considerado um estranho e um louco”.  3- Ana, a Mãe de Maria  :Jesus, o filho de minha filha, nasceu aqui em Nazaré, em Janeiro. E na noite em que Jesus nasceu, fomos visitados por uns homens do Oriente. Eram Persas que vinham de Estraelon com as caravanas dos medianitas, a caminho do Egito. E como não encontraram quartos nas hospedarias, buscaram acolhida em nossa casa. Eu os saudei com as boas vindas e disse-lhes: “Minha filha deu a luz a uma criança esta noite. Eles me agradeceram por dar-lhes hospitalidade e, depois de terem ceado, disseram-me: “Gostaríamos de ver o recém-nascido”. O filho de Maria era belo de se ver, e ela também estava esplêndida. Quando os Persas viram Maria e seu filho, eles apanharam ouro e prata de seus alforjes, incenso e mirra, e depositaram tudo aos pés da criança. Depois caíram de joelhos e oraram em uma estranha língua que não compreendemos. Os Persas quando partiram disseram: “A criança tem apenas 1 dia de vida, mas, nós vimos a luz  de nosso Deus em seus lábios. Rogomo-vos que o protejais para que ele possa proteger a vós todos” E, as vezes quando o levava para cama, ele dizia: “Diga a minha mãe e aos outros que só meu corpo dormirá. Meu espírito estará com eles  até que seus espíritos venham ao meu amanhecer” E muitas outras palavras maravilhosas ele dizia quando criança, mas, estou velha demais para me lembrar.      4- Assaf ( orador de Tiro )  Talvez houvesse alguma coisa em sua pessoa que desse poder as suas palavras e cativasse aqueles que o ouviam. Pois ele era atraente e o esplendor do dia iluminava seu semblante. Homens e mulheres fitavam-no mais do que ouviam seus argumentos. Mas, as vezes, ele falava com o poder de um espírito e este espírito tinha autoridade sobre seus ouvintes. O jovem Nazareno era diferente de todos os oradores.             12/12/06 17:10  Mais documentos do livro:”Jesus, o Filho do Homem”  5- Maria Madalena : Minha escrava egípcia veio até a mim e disse: “Aquele homem está aqui de novo. Está sentado ali em vosso jardim” Olhei para ele e minha alma estremeceu dentro de mim, pois ele era belo. Seu corpo era singular e cada parte parecia amar as outras partes. Caminhei para ele com minhas roupas perfumadas e com minhas sandálias dourada, a mesma sandália que o capitão romano me dera e quando o alcancei eu disse: “Bom dia para ti”. Disse-lhe ele: “Bom dia  Míriam”. E seus olhos de noite me viram como nenhum homem jamais me vira; e de repente me senti como se estivesse nua e senti vergonha. (Míriam, era uma mulher perdida)  6- Philémon( era um boticário grego) O Nazareno era o mestre dos médicos de seu povo. Nenhum outro homem conhecia tanto nosso corpo, seus elementos e propriedades como ele! Ele amava os doentes pelo poder da oposição e da resistência, mas, de um modo desconhecido por nossos  filósofos. Ele surpreendia os membros entijecidos com sua própria calma e estes se renderam a ele e ficaram em paz. 7- Caifás ( O Sumo Sacerdote ) Este homem desafiava a nós e a Roma. Ele envenenava a mente das pessoas simples, e as liderava, como que por magia, contra nós e contra César. E este homem,  Jesus era um profanador, um corrupto. Matamo-lo com a consciência limpa e determinada. Nós e Poncio Pilatos reconhecemos o perigo que havia neste homem e seria prudente dar-lhe um fim. Providenciarei que seus seguidores tenham o mesmo fim. 8-  Mateus ( O Sermão da Montanha) E Jesus disse: “Quando quiserdes rezar, pronuncie estas palavras: Pai nosso, na terra e nos céus, sagrado é teu nome, seja feita vossa vontade conosco, assim como no espaço. Daí-nos de teu pão o suficiente para o dia. Perdoai-nos, em tua compaixão, e abre nosso coração, para que perdoemos uns aos outros, guiai-nos para ti e estende tua mão em nossas trevas. Pois teu é o reino e em ti está nosso poder e nossa realização”  9- Romanous( um poeta grego) Ele era um poeta, amava e conversava com a Natureza. Eu o vi apanhando as flores da amendoeira e com suas mãos cobria sua face com as pétalas. 10- Benjamim (O Escriba) Jesus foi o  o começo de um novo reino sobre a terra, e este reino permanecerá.  11- Zaqueu : Perguntas se Jesus poderia ter escapado de sua morte infame e salvo seus seguidores da perseguição. Ele conhecia seu destino e o amanhã daqueles que fielmente o amavam.        12/12/06   São 22:10 e fico anexando mais documentos do livro: Jesus, o filho do Homem.   12- Hannah de Betsaidá :  A irmã de meu pai deixou-nos ainda em sua juventude para morar em uma choupana. Ela vivia sozinha e as pessoas do campo procuravam-na quando estavam doentes, e ela as curava com ervas frescas, raízes e flores secas. Todos a consideravam uma vidente, mas, também havia aqueles que a chamavam de bruxa. “Eles matarão apenas o corpo, seu espírito ficará e seu nome será o primeiro entre os homens”. Ela era uma velha vidente quando disse tais coisas. Mas, tudo aquilo que ela observou no espelho de sua mente veio a acontecer em mais dias. 13- Cleofas de Batrum : Quando Jesus falava, o mundo todo calava para ouvi-lo. Suas palavras não eram para nossos ouvidos, e sim para os elementos com os quais DEUS fez esta terra. Ele falava para o mar, nossa grande mãe, que nos deu o nascimento, falava as montanhas, nossos irmãos mais velhos, cujo topo é uma promessa. Suas palavras eram simples e alegres, e o som de sua voz era como água fresca em uma terra árida. Imploro que me perdoes por ter começado uma história que não posso terminar. Mas, o seu fim não está  em meus lábios. Permanece como uma canção de amor ao vento. 14-  Um filósofo : Na verdade, olhamos, mas não vemos; escutamos, mas não ouvimos; comemos e bebemos, mas não saboreamos. E aí estão as diferenças entre Jesus de Nazaré e nós mesmos.  Seus sentidos eram todos continuamente renovados e o seu mundo era sempre um mundo novo.  15- Suzana de Nazaré ( uma vizinha de Maria ) : Conheci Maria, a mãe de Jesus, antes que ela se tornasse a esposa de José, o carpinteiro, quando ambas éramos solteiras. Naquele tempo, Maria tinha visões, ouvia vozes e falava de mensageiros celestiais que visitavam seus sonhos.  E as pessoas de Nazaré estavam preocupadas com ela. Quando Maria ficou grávida, ela caminhava por entre as colinas e retornava ao entardecer com ternura e dor em seu olhar. “Eu sou de fato, a mãe de um vencedor”                         13/12/06 : Já é meia noite e 35 min.  Será que já consegui fazer uma limpeza no meu cérebro?! Será que minha caixa de memória, onde eu armazenei tantos problemas, já está pronta, para que eu, agora, armazene apenas, conhecimentos construtivos, será, será?!  Pretendo, não gastar energias encima de problemas, mas, encima de soluções, como também, não sufocar o meu coração e nem aceitar que alguém o sufoque.  Pois é, há um produto muito barato, cientificamente comprovado e medicinalmente aceito como elixir da longa vida, chama-se: Sorriso.  O Sorriso leva o cérebro a bloquear os inibidores do sistema imunológico e ao mesmo tempo, libera o hormônio da  endorfina, cuja benéfica função é aliviar as dores, até mesmo eliminá-las, e produzir sensação de bem estar. Além do mais, o sorriso fortalece as defesas orgânicas. O Sorriso previne problemas cardiovasculares e é uma paulada contra a Depressão.   16/12/06  São 21h e 25m.  Estou com olhos cansados, eu me levantei com peso na cabeça, início de nuca dolorida. Passei o sábado  até o momento envolvida com esses sintomas.  Pedi muito para que minha mãe não aparecesse, pois não estaria em condições de estar com ela. Para minha mãe, eu não tenho doença nenhuma! Peço muito para que a Saúde dela venha para cima de mim, como se fosse o manto azul de Nossa Senhora, sei, que essas festas de final de ano estão me deixando nervosa!  Estou com estafa mental, por mais que eu tente me equilibrar, é uma batalha difícil.  O meu problema maior está sendo as  emoções, que refletem na minha Saúde.  Sei, que estou fazendo uma verdadeira limpeza de consciência, trabalhando meu passado, para viver melhor o presente, com toda uma programação mental, melhorando todo Futuro da minha vida!        18/12/06  São 17:50 : Minha mãe está na minha casa e deve ficar o mês de Janeiro comigo.  Peço a Deus paciência, saúde e equilíbrio para que tudo possa transcorrer em um ritmo de paz interior!  Meu primo e cunhado resolveu fazer uma reflexão, porém, minha mãe não aceita mais nada, se trancou no seu mundo com seu orgulho e hoje sei, que devido à sua idade, nada mais pode ser mudado, todo seu coração, seu eu, está calcificado! Toda vez que vem para cá, resolve se extravazar com suas lamentações.  Se olharmos um pouco para trás, veremos tantas coisas que surgiram na nossa vida como problemas e que hoje, damos  graças à Deus, por terem acontecido. Sem dúvida, serviram para uma nova orientação que redundou em ótimos resultados. Somos maiores que nossos problemas. Jesus, já ensinava há milênios:  “Basta a cada dia as coisas de cada dia” Mesmo que alguém tenha me roubado tudo que de mais caro eu construí, o coração cheio de luz, amor felicidade, fé e de entusiasmo pela vida. Muitos momentos da minha vida não consegui abrir a porta do meu coração, porém, deixei que pessoas amigas me ajudassem! Foram os anjos que Deus colocou no meu caminho!  Por isso eu penso HOJE e falo para quem quiser ouvir: Se continua pensando como sempre pensou, continuará acontecendo o que sempre aconteceu.  Se quisermos uma vida diferente, faça uma vida diferente!   Certo, Zilma?!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário