domingo, 25 de dezembro de 2011

TRIGÉSIMA PRIMEIRA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

26/06/07( 21:25 ) A vida para mim tornou-se um eterno desafio, desafio este que enfrento com Sabedoria, pois, o simples fato de eu estar aqui, se torna maravilhoso, os problemas e esses desafios, os transformo de dádivas que Deus insiste em colocar no meu caminho, me sondando a cada instante do meu viver. O interessante é que já estou me acostumando e apesar de tudo, existe sempre uma esperança de ver um dia os problemas, os elos perdidos voltarem a ser raios de sol, me deixando mais feliz e realizada. Deus, meu Jesus, Divino Espírito Santo há de me devolver o que foi perdido um dia. Tudo está nas mãos de Deus, e um dia Deus vai abrir suas mãos, devolvendo os elos perdidos.  Muito tenho o que falar sobre o mês de Junho, porém, de momento, mais  uma vez, estou lendo outro livro: Kuarahcorá ( O Círculo do Sol) da autora Yara Miowa.        11/08/07  Quase 22horas.  Muito tempo sem escrever, em Junho, praticamente nada escrevi, estou me descontraindo agora, fazendo “Croche”.   Minha amiga Zilma falou: “Não sei porque esses cadernos com tantas coisas anotadas?!” “pois, se acontecer alguma coisa contigo, eles vão ser queimados!” ( Agora, tenho computador, aprendi a lidar com ele, quase tudo sozinha e essa transcrição do caderno para Computador, consegui sozinha)          Meu principal objetivo ao relatar todos esses acontecimentos, foi pensando em mim mesma, minha saúde ou seja, esvaziar minha MENTE desses nocivos carrapacidas que tanto mal prejudicam o Ser Humano! Minha Mente, HOJE é mais límpida, mais experiente, mais fortalecida espiritualmente.  Um outro objetivo é que também possa ser útil para mais alguém que se interessar em querer aprimorar e amar mais a VIDA no combate a qualquer mal Físico ou Espiritual.    Sinceramente, não gostaria que ninguém queimasse ou destruísse meus cadernos! ( A decisão da exclusão dos cadernos tem que ser minha!)   Ultimamente, não estou sentindo muita vontade de escrever,  não  estou mais lendo. No mês de Junho escrevi apenas no dia 26.  Minha mãe esteve passando 3 semanas aqui em casa. O relacionamento com minha irmã não está bom, minha mãe apenas vive falando que  a Cátia(Irmã) só vive “empurrando ela para cá, mas, a Mãe não se desprende da Costeira(local onde sempre viveu). Nada mais posso fazer e pretendo agora viver a minha Vida aqui, implorando misericórdia de Deus pela minha Saúde, pois, preciso dela para ir avante na minha missão!  Minha mãe está muito bem, preciso ZELAR por mim e pelas pessoas que aqui convive ou quem precisar. É claro que preciso ver minha mãe, mas, receio entrar em conflitos com minha irmã.   Quero retornar a escrever nesse caderno, agora, com novidades alegres, gratificantes, tendo sempre a certeza que mesmo sentindo as sombras da provação ao redor dos meus passos, permanecerei firme na confiança em Deus e em mim  mesma, seguindo adiante nas tarefas que abracei para minha evolução espiritual.  Quero me desapegar de toda idéia do mal, pois sei, que muitas vezes, os adversários de HOJE, se soubermos respeita´-los com sinceridade, estarão possivelmente amanhã na fileira  de nossos melhores benfeitores. Não me lamentarei mais! Não exigirei dos outros qualidades  que ainda não possuem. Por mais ásperos que sejam os obstáculos dessa estrada da minha vida, seguirei adiante. Se alguém me ferir, não ligarei, ou seja, desculparei e prosseguirei. Será que consigo?!  Não fugirei dos problemas que a Vida me instrui, lembrarei sempre:  Cada dia nasce de novo amanhecer. HOJE, sou um novo Ser! Uma Mente incansável, perseverante, uma mente iluminada, protegendo meu cérebro neste inesgotável oceano, fluidificando meus pensamentos, fortalecendo-me e me amando cada vez mais, pois, Hoje eu me conheço e meu DEUS está dentro de mim com seus raios luminosos a me proteger de todo mal.  A minha Saúde só a Deus pertence e sei que ele não quer me ver DOENTE e tudo depende de mim!       Do “Cântico das Criaturas” São Francisco de Assis             Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas! Especialmente o Senhor irmão Sol, que clareia o dia! E com sua luz nos ilumina. E ele é belo e radiante, com grande esplendor, De ti, Altíssimo, é a imagem.  Louvado sejas, meu Senhor, Pela irmã Lua e as Estrelas, Que no céu formaste clara e preciosas e belas. Louvado sejas, meu Senhor, Pelo irmão Vento, Pelo ar nublado ou sereno, e todo o tempo, Pelo qual às tuas criaturas dás sustento.  Louvado sejas, meu Senhor, Pela irmã  Água, Que é muito útil e humilde, E preciosa e casta. Louvado  sejas, meu Senhor, Pelo irmão Fogo,Pelo qual iluminas a noite. E ele é belo e jovial, E vigoroso e forte. Louvado sejas, meu Senhor, Por nossa irmã, a mãe Terra, Que nos sustenta e governa, E produz frutos diversos, E coloridas flores e ervas.  São Francisco compôs o Cântico das Criaturas numa noite, pouco antes de morrer, no outono de 1225. Estava coberto de chagas, quase cego, sozinho numa cabana de palha, em estado febril e atormentado pelos ratos.           NÃO FUJAS  : Quando as sombras da provação se te adensem ao redor dos passos, permanece firme na confiança em Deus e em ti mesmo, seguindo adiante nas tarefas que abraçaste na seara do bem. Desapega-te de toda idéia do mal. Muitas vezes, os adversários de hoje, se soubermos respeitá-los com sinceridade, estarão possivelmente amanhã na fileira de nossos melhores benfeitores. Não te lamentes. Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo. Por mais ásperos se te mostrem os obstáculos da estrada, segue adiante. Se alguém te feriu, desculpa e prossegue à frente. Não fujas dos problemas com que a vida te instrui. A vida, como a fizeres, estará contigo em qualquer parte. Lembra-te sempre: cada dia nasce de novo amanhecer.  EMMANUEL ( Trecho extraído de mensagem do livro Atenção, Editora IDE, psicografia de Francisco Cândido Xavier.      “Quando se entender que precisamos percorrer um longo caminho para merecer o que desejamos, seremos felizes”       “Aquele que  depende do acontecimento de amanhã para ser feliz, sempre acabará sofrendo”        “Se está doente, saiba que apenas quando souber conter os ímpetos das paixões humanas, poderá ser curado”  “Compreenda que o Pai não dá nada antes da hora. E trabalhe a si mesmo para libertar-se da sensação de sofrimento que o ego lhe dá”                   Pai Joaquim de Aruanda.  O Médium também é responsável pelas transcrições das palestras do Espírito, adaptando a linguagem típica dos pretos velhos, para facilitar a leitura dos textos. A oração de São Francisco é interpretada por Pai Joaquim, ele fala através de Fermino José Leite ( Kardecista)  “Carma ( karma ou Karman) significa ação ou ato. Na Doutrina Espírita a causa do sofrimento está nas imperfeições do espírito. Quando este supera sua imperfeição, o sofrimento também se extingue.”  Pois é, devo estar mais perto! Preciso reler com mais atenção o livro “O Céu e o inferno”  “Jesus, quando explicava a cura de um sofredor dizia: “Perdoados são os teus pecados”, estava dizendo que o indivíduo superou suas imperfeições e venceu uma prova existencial”  “Desprendida durante o sono, ou agindo no mundo espiritual entre uma reencarnação e outra, o espírito planeja, sofre, aprende, estuda, reflete, conversa, arrepende-se, age e transforma-se. “   “A causa dos sofrimentos é de inteira responsabilidade do homem e não está nos atos praticados, mas, nas imperfeições do espírito.” “A mediunidade não pertence a religião alguma, nem constitue privilégio de ninguém”  “Sem a mediunidade dos profetas a Bíblia nem existiria”  “Nunca confie no líder espiritual que não dance”   “Taruandé : É o céu ligado com a Terra, reverenciamos esse caminho, esse encontro”  “Conhecimento não é o mesmo que Sabedoria! Sabedoria é Agir!  “Um guerreiro não desiste daquilo que ama!”           Não devemos parar no tempo, porque o tempo não pede licença para parar no Tempo. Minha autoria! M.A.A    PEGADAS NA AREIA  : “Uma noite tive um sonho, sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu passavam cenas de minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia, um era meu e o outro do SENHOR. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, e notei que muitas vezes no caminho da vida havia apenas um par de pegadas, notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes do meu viver. Isso entristeceu-me de verdade, e perguntei então ao SENHOR: _ SENHOR, tu me disseste que uma vez que eu resolvi te seguir, tu andarias sempre comigo, mas notei que durante as maiores atribuições do meu viver, havia na areia das caminhadas da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que eu mais precisava de TI, TU me abandonaste.  O SENHOR me respondeu: _ Meu precioso filho, Eu te Amo e jamais te deixaria nas horas de tua provação e do teu sofrimento. Quando viste na areia um par de pegadas, foi exatamente aí que EU, nos braços te carreguei.”  “Separadas durante séculos, Religião e Ciência começam a se encontrar e vem mostrando um mútuo interesse de aproximação.”  “Milagres podem acontecer, mas, além de rezar e confiar em DEUS, cada um tem de fazer a sua parte!”  “A Reforma do  mundo começa no seu interior”  “Sociedade Teosófica é a Sabedoria transcendental divina, valorização dos elementos da NATUREZA” “Não é a idade cronológica que faz envelhecer e sim a maneira de viver!”      Estou caminhando, não consigo mais escrever, nem ler! O que acontece?! Avante vovó, dona do meu cérebro! A concha lilás está a minha espera. Sei que evoluí bastante espiritualmente, não consigo escrever mais nada que contenha energias negativas! Adeus Passado! ADEUSSSSSSSS!  Minha vida à caminho da evolução espiritual. Um contínuo aprender! Preciso retornar a escrever, mas, agora, haverá um desfecho, em que colocarei, somente palavras energizantes para finalizar essa minha auto biografia. Como será esse desfecho?! Vou deixar para o amanhã, os acontecimentos do amanhã. Não sei, não sei, mas, preciso finalizar tudo, tudo!  Vou deixar registrado a Oração dos Médiuns e esperar o momento certo de prosseguir o meu relato nesse caderno e o término de todas essas etapas da minha vida. Até um dia!                          ORAÇÃO DOS MÉDIUNS : Oh! Deus de amor e de misericórdia, daí aos médiuns a compreensão perfeita da santidade e da missão que nos cabe no desempenho de nossas funções. Deus nosso pai, permita que sintamos fortemente as influencias invisíveis e salutar de nossos anjos da guarda, a fim de que nós possamos mais facilmente eliminar de nossos corações e de nossos pensamentos todos os sentimentos de ódio, inveja, orgulho, vaidade, egoísmo e de todas as outras imperfeições que se acham imbuídas em nossos espíritos a fim de que nós possamos subir mais facilmente até vós. Bons espíritos que pela misericórdia de Deus permanecei junto de nós para o nosso consolo, dando-nos um grande amor pelas virtudes, inspirando-nos, de tudo que é bom,afastando de nós os espíritos trevosos e maleficientes para que possamos trilhar com maior eficiência num caminho sinuoso e cheio de tropeços, que são as nossas vidas terrenas. Virgem mãe Santíssima, rogai a Deus por todos nós no céu e pelos irmãos desencarnados que se acham na ignorância e no desespero das trevas. Bendito e louvado seja Deus, o divino Espírito Santo e nosso Senhor Jesus Cristo. Salve São Miguel, Salve São Gabriel, Salve São Rafael, Salve toda falange da Umbanda e da Aruanda. Em nome de Deus pai, todo poderoso e de nossos anjos de guarda e de São Miguel Arcanjo damos por aberto os nossos trabalhos na noite de hoje. Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo. Amém!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário