domingo, 25 de dezembro de 2011

SEGUNDA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

 Meus pensamentos de vez em quando focalizava uma menina loirinha de olhos azuis e cabelos cacheados, cuja foto eu tinha em um quadro e pedi para JESUS  falando:  JESUS, tu conseguisses um menino mulatinho, fiquei irradiante, quem sabe, agora, aparece uma menina........mas, não precisa ser já, o Aldo precisa ter mais idade. Pois é, 1987, não esperava surgir uma filha tão cedo! Minha prima Mary aparece lá em casa, perguntando se eu queria ficar com uma menina de 8 meses lá dp Ribeirão da Ilha. Vacilei um pouco, meu filho estava com 3 anos; ela falou que se eu não aceitasse ela iria para um orfanato e que a criança estava desnutrida e maltratada, fiquei preocupada, mas, aceitei. Era noite, olhei para a imagem de STA TEREZINHA e pedi, se for, para o nosso bem, tanto para o meu  como o dela, que ela venha! E, na mesma noite chegou a minha filha. Fiquei assustada quando a vi, e pensei: Será que vou dar jeito nessa criança?! Olhei para ela, um anjinho assustado, doente, com marcas pelo corpo!Providenciei Pediatra e fiz todos os exames necessários. Comecei através da Homeopatia a curar os problemas de pele. Teve problemas de bronquite ou asma com tosses, foi uma complicação a sua Saúde! A Dra Ana Mar Soncini se assustou e disse: “Mãe, sorte dela, que veio até meu consultório, essa tua filha corre risco de vida. Tomou  18 injeções ao todo para combater inicio de Meningite. Era uma criança que chorava muito, muito nervosa. Fiz uma verdadeira limpeza nela. A Assistente Social apareceu e pediu para comparecer no juizado e pegar o Termo de Guarda. Várias visitas foram feitas na minha casa pela Assistente Social. Nome da minha filha Rozilene Elisa.  Passei por muitos problemas com a Elisa, uma criança difícil, nervosa, mas, tornou-se uma criança muito bonita e admirada por todos, uma loirinha de cabelos cacheados e olhos azuis, custou a andar e falar. Após 4 meses comigo, já com 1 ano, fui chamada para ir falar com Assistente social. Lá chegando com a Elisa, bem arrumadinha e sem problemas de saúde, fiquei sabendo que o Escrivão estava querendo ficar com ela, por ele ser casado e eu solteira. Todos ficavam olhando para ela, pois a Elisa estava muito bonita! Tive que lutar na Justiça para continuar com ela, saí de lá chorando. Bem , o tempo foi passando e fui chamada para pegar a Certidão de Adoção. Fiquei contente! Mais tarde aparece a Assistente social avisando que o Juiz gostaria que eu ficasse com a outra irmã da Elisa. Falei que não teria condições.  A essas alturas a Elisa estava me matando de cansaço, pois, enfrentava e HOJE, sei, problema espiritual. Apavorada, fui conversar com a Dra Ana Mar e fiz todos os exames e não foi constatado nada! A médica vendo o meu desespero, após explicar o que estava ocorrendo com ela, disse: “Mãe, procura outros recursos”! Saí chorando do consultório com a Elisa no colo, cansada, cheguei na Igreja de São Francisco, estava fechada! Caminhei com ela e entrei pela primeira vez na Federação Espírita. A Elisa devia ter uns 2 anos de idade. Me atenderam bem,  com passes mediúnicos, dando remédios para Elisa e falaram: !Mãe, tens que desenvolver tua mediunidade! Retornei outros dias lá....Uma outra vez fui no Centro Espirita Joana Lima, quando ocorreu a manifestação de um espírito de criança dizendo: “Deixa eu brincar com ela e outras coisas foram faladas. Minha vida continuou com muitas dificuldades com ela, já estava pensando em devolver a Elisa para o Juizado, pois eu já não estava tendo mais sossego.  Com quase 2 anos, eu me lembro, que uma das crises nervosas dela, fui para acalmá-la, ela conseguiu ter mais forças que eu. Cheguei a bater na minha filha. Desse dia em diante não podia mais sair com ela, nem para levar no Centro Espirita, pois ela aprontava! Procurava sempre vomitar depois que colocava roupa para sair. No carro sempre tinha outra muda de roupa, pois, as vezes, eu insistia e saia com ela! Com uns 3 ou 4 anos, eu dava aulas em Biguaçú e ela foi junto para ficar no jardim, só complicou minha vida! Não deram conta dela! Paralelamente, meu filho Aldo estava se desenvolvendo bem, ótimo filho na época. Bem, chegou o momento em que a Elisa foi para o EstimoArte, colégio da minha  irmã. Fase difícil, pois ela era uma criança agressiva e aprontou bastante.... Minha irmã chegou para mim e disse que tinha de fazer tratamento com Psicólogo(eu já tinha feito tudo que era possível com Neurologista, Psicólogo), mas, ela insistiu.......Bem, cheguei a conclusão na época que minha irmã não estava querendo que ela continuasse lá........Ela estava certa, pois, a Elisa estava comprometendo todo Pré escolar com sua agressividade. Lembro que na época foi dito que a Elisa não ia conseguir aprender a ler e escrever. Concluindo tirei  minha filha do Estimo Arte e ao mesmo tempo o Aldo. Decidi comprar uma briga, uma briga espiritual! Esse meu JESUS, essas minhas entidades me sondando,  testando minha FÉ, minha coragem! Eu e meus filhos do coração, filhos estes que sei, hoje, entregue pela espiritualidade, minha evolução espiritual sendo testada e avaliada pela Força Maior! Aproveitei uma licença premio e me dediquei a Elisa, ela iria aprender a ler e escrever. Desisti de Psicólogos! Eu mesma iria ser a Psicóloga dela e entraria no combate para que tanto eu e ela, nossos espíritos se entendessem para que pudéssemos ir avante! Não foi fácil, toda vez que falava que ia sair ou levá-la para Escola, surgia determinadas cenas: vomitar, xixi, choros, etc...Era demais, me deixava doida. Vivia com vela acesa, pedindo ajuda espiritual, ela estava querendo  me enlouquecer ou sei lá quem era!  Pois é nessa época já tinha a casa na praia, comecei a vir com mais freqüência para casa de praia. Encontrei apoio no “movimento porta aberta” com uma psicóloga, porém, a psicóloga nada conseguiu com ela, só aconselhou de eu não ceder as chantagens emocionais dela. Sei que batia, gritava com ela, no final, já não sabia mais, se estava a gritar com minha filha ou com alguém se apossando dela! Mas, eu não me deixava amedrontar.  Já estava aborrecida com essa filha, meu DEUS, foi uma tortura!  Conheci a Zilma aqui na praia, onde a mesma comprou um terreno e construiu uma casa e ficamos  vizinhas, nos tornamos amigas e hoje mora comigo, compartilhando momentos difíceis na minha vida, devia ser o ano de 1992 ou 1993. O tempo foi passando, me envolvi com DOUTRINA ESPÍRITA. Matriculei minha filha na Escola onde eu trabalhava (Getúlio Vargas),  expliquei para a professora todo o emocional da Elisa. Só me incomodei!        CONCLUINDO, consegui ensinar a ler e escrever, mesmo ela fazendo suas chantagens emocionais, eu me desgastei bastante! Briguei com vizinhos no Monte Verde por causa dela, com a Zilma também tive problemas! Paralelamente, a Doutrina Espírita estava me auxiliando. Comprei o livro dos Médiuns e o Evangelho segundo o Espiritismo de ALLAN KARDEC. Isso aconteceu no dia 25/03/1992. No livro dos Médiuns escrevi uma dedicatória:   NOS MOMENTOS DIFICEIS, EU ME ENCONTREI COM A VIDA E TE ENTENDI! Em homenagem à ti, minha filha, tão difícil!  No dia 14/06/1995 no livro O evangelho segundo o Espiritismo escrevi também uma mensagem: Nas páginas deste livro estão as respostas para todas as dificuldades, provações que estava a passar com minha filha Elisa. Não foi fácil! O Aldo se desenvolvia bem e eu pensava muitas vezes, devia ter ficado só com um filho! Já pensou se eu tivesse ficado com a outra irmã da Elisa?! Esse meu DEUS, preparou e  prepara cada uma para mim!  Resolvi alugar a casa do Monte Verde e morar no Santinho, onde estou até Hoje. Vou começar agora a relatar o meu envolvimento com a Zilma,  em 1995 ou antes, não estou bem lembrada. Tantos acontecimentos na minha vida, ou seja, na vida de qualquer ser humano! Só que eu resolvi fazer toda essa retrospectiva para melhor me auto conhecer e entender muitos detalhes que HOJE tem muita importância na atual conjuntura do meu viver!   1995 , ano também muito significativo, ano que conheci meu cachorro querido, o nome dele era PRÍNCIPE, amava demais esse cachorro, muitas saudades! Ainda te amo, HOJE és o meu cachorrinho anjo protetor!  Um cachorro que era muito ensinado, inteligente, foi de grande importância no meu viver, um cachorro especial, ele as vezes ficava me olhando, querendo se comunicar comigo, sempre dizia: Não te troco, não te dou por nada desse mundo, fazes parte da minha vida também espiritual, Meu lindo  Príncipe faleceu bem idoso com quase 17 anos no dia 17/08/2011. Minha memória segue seu rumo no PASSADO da minha vida , 1995 , comecei a vir com mais freqüência para a casa de praia no Santinho, minha filha aprendeu a ler e escrever aqui na praia. Minha amizade com a ZILMA foi aumentando, mas, não queria me envolver muito e queria viver somente cuidando dos meus filhos. Nessa época, tive contato com a UMBANDA, na casa do Adriano, em que ele recebia a Entidade da VÓ MARIA CONGA. A Zilma também era da UMBANDA e freqüentava na Agronômica. Nessa época, a VÓ MARIA CONGA jogou búzios e previu que eu iria receber a Herança de um parente do sexo masculino. Fiquei na época com dúvidas e disse: “VÓ, não tenho parentes, ainda mais homem que deixe herança!” Ela confirmou e concluiu dizendo que eu iria construir outra casa. Gostava muito do Adriano. Ele foi embora para os Estados Unidos.  Me vem a mente, a VÓ MARIA CONGA pedindo “Corvina ensopada”. Houve bons momentos. A VÓ MARIA CONGA acertou muito bem! Meu filho Aldo começou aprender a tocar Atabaque com Adriano. Fui convidada a freqüentar o terreiro da VÓ GENEROSA na Agronomica junto com a Zilma minha amiga.   Resolvi morar no Santinho, vendi a casa do Monte Verde  e melhorei minha casa na praia , que agora iria ser a minha definitiva. Um local muito bom de se viver, um verdadeiro contato com a NATUREZA( na época eu não dava nenhum valor a esses detalhes maravilhosos que a NATUREZA proporciona a cada amanhecer até o fim de um dia) Comecei a deslocar daqui para o meu trabalho na Escola Getúlio Vargas, a Zilma estava morando comigo. Mais ou menos ano de 1999 a dita herança que a VÓ MARIA CONGA previu, aconteceu!  TIO FABIANO, irmão da minha mãe, sem herdeiros, deixa uma grande quantia de dinheiro( a família nem sabia da existência desse dinheiro) é feita a divisão e a mãe deu algum dinheiro para mim, que realmente deu para construir outra casa( a dita casa da VÓ MARIA CONGA)  Eu sempre fui de ler e escrever muito e quero deixar registrado muitas anotações aqui nessa AUTO BIOGRAFIA, como essa do dia 09/03/1997, no Monte Verde : Graças eu dou a meu DEUS- OXALÁ! Louvo e glorifico a cada instante, pedindo proteção e forças neste caminhar que é a VIDA, a escada é longa e cansativa, de vez em quando sei que tropeço e quase caio. Mas, sei, SENHOR , que a sua luz divina, seus mensageiros estão à minha volta me iluminando com seus raios protegendo todo meu corpo e espírito. Minha oração, minha meditação a DEUS e todas as Entidades eu agradeço! Sei que meu anjo de guarda é o Príncipe dos Príncipados e a ele invoco contra as forças do mal. Fazei que nesta VIDA, tudo o que é necessário, seja utilizado com SABEDORIA, modéstia e humildade. Fazei-me otimista, que eu triunfe perante os obstáculos! AMÉM!  SALMO 144 Fazer oração 18:20 às 18:40.  AMETISTA         Eu sou a plena compreensão e iluminação deste assunto que eu preciso saber e compreender. Eu sou o coração do criador e eu crio idéias e realizações, que nunca antes foram criadas por mim. Inteligência eu sou. Talento eu sou. Qualifico isto como tudo que for preciso. Eu sou o amor governante, a sabedoria e o poder com sua conseqüente atividade inteligente que atua neste dia, em cada coisa que eu pense ou faça. Eu comando que a atividade infinita perdure em todos os instantes. Que ela seja a guarda sustentadora ao meu redor, para que eu mova, fale e haja somente dentro da ordem divina. A luz que me ilumina é a luz da chama sagrada. Eu sou esta inspiração pura. Eu sou a suprema atividade inteligente através da minha mente e coração. Minha força eu domino e controlo. Eu sou a presença da atividade milagosa, em tudo o que desejo. E seja feito!      ESSE MEU PASSADO!!!! Mas, AGRADEÇO!  No dia 07/04/1997  : Minha filha Elisa estava com 10 anos e os problemas continuavam, juntando também, agora, complicações com  meu filho Aldo e também incomodações com minha amiga Zilma...........Já está dando para observar o emaranhado de problemas em que sempre me vi envolvida!  Cada vêz mais, “eu” , o meu “eu” se conhece mais.........  ZILMA, quantos problemas, quantas brigas! Paralelamente, ela sempre foi uma pessoa que esteve ao meu lado nos momentos difíceis da minha vida. Resolveu problemas com a Elisa na Escola aqui no Santinho. Ela nunca foi muito chegada com o Aldo. CIÚMES, talvez! Por falar nele, os problemas, angústias começaram a se complicar, pois, meu filho começou a andar com más companhias. As conversas, diálogos eram freqüentes, mas, ele sempre calado, nada dizia e as mentiras eram freqüentes. Não esperava que isso fosse acontecer com ele. Tinha tudo do melhor, muito amor era dado para ele. Como se não bastasse os problemas com a Elisa e agora o Aldo e também Zilma. HAJA CABEÇA para segurar tudo sozinha! Todo dia tinha reclamações em casa; eu saia para trabalhar no Saco dos Limões e quando chegava em casa me deparava com muitos conflitos.  Comecei a me deparar com DESGASTE FÍSICO E MENTAL. Paralelamente, ainda encontrava ânimo para escrever, talvez, buscando ajuda.......! Todos os nossos problemas, todas as nossas doenças, são muitas vezes resultado de desajustes causados ao nosso ser ESPIRITUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário