domingo, 25 de dezembro de 2011

TRIGÉSIMA TERCEIRA PARTE EXPERIÊNCIA HUMANA

13/11/08  meia noite e35 minutos.  Lembra, Dona Antonieta, quando lhe falei à respeito da Concha lilás?! _ Que eu só voltaria a escrever , a partir do momento que tivesse algo bom para anotar. Pois é, mentalizei meu filho telefonando e chegando aqui em casa para desejar um Feliz Ano Novo, Jesus concedeu-me essa graça. Foi pouco tempo, que tivemos contato, questão de meses. Tudo está nas mãos de DEUS. Retornei a escrever, porém, isso só aconteceu a partir do dia 18/08/08, somente relatos otimistas . Dona Antonieta, limpe toda sujeira da minha vida! CHEGA!  Problemas de família? Fui desafiada na minha capacidade de tolerância e resignação. HOJE, sei que Deus me desafiou e quer que eu mude todos os velhos pensamentos negativos. Jogue fora todo o derrotismo e vocabulário pessimista. Tudo é possível com a ajuda de Deus. Todas as áreas da minha vida, quero viver à luz da prosperidade. Jesus me salvou e sei que ele está me revestindo com suas bênçãos. Os dias trabalhosos do passado foram-se para sempre, diante de mim, abre-se o futuro em plenitude de esperança. Portanto, cada sofrimento, cada provação teve sementes ocultas de bênçãos, que hoje, agradeço com louvor, pois sei que foram bênçãos.  Jesus, sei que o próximo ano 2009. O Senhor me dará muitas graças! AMÉM!  13/08/08  Quase 8horas da manhã! BOM DIA VIDA! BOM DIA DEUS! BOM DIA ZILMA!   Estou pensando na minha amiga Zilma, envolvida em exames médicos. Estou te enviando mensagens positivas,  sinta Deus dentro de ti, também estás a receber bênçãos ocultas nas tuas provações do teu dia a dia. Sorria, seja perseverante, encare tudo com otimismo e atraia para ti sucesso, mesmo sentindo na carne a ansiedade, aborrecimentos, tudo isso é para o teu próprio benefício. Tudo é passageiro, converse com os ditos problemas, converse com o teu DEUS  e repita sempre: Sei que tudo vai ser solucionado, eu preciso apenas, dar mais valor na minha capacidade de encarar a vida, sem usar palavras desconexas! Zilma, minha companheira, HOJE estás a fazer parte da minha família, tivesses ao lado da minha mãe no último momento da sua vida aqui na Terra. Foste muito importante para ela. Nesse momento e sempre ela está a cuidar de ti, como também eu, me preocupo muito e quero estar sempre contigo. Sei, Zilma, que minha mãe não quer ver nossa separação. Tudo depende de ti, tudo depende de nós!  Milagres podem acontecer, mas, além de rezar e confiar em Deus, cada um tem de fazer a sua parte!  Minha nossa! Pela primeira vez nesses anos que comecei a escrever, observo, HOJE, estou a escrever no período da manhã, após tomar um cafezinho, abrindo a janela, prestando atenção na Natureza, pensando na Zilma e na minha Mãe. Obrigado, DEUS, realmente, houve uma transformação, sinto que DEUS está me preparando para o desfecho desse meu constante escrever!  18/11/08  O sofrimento traz Sabedoria! Trate bem aquela pessoa que você vai encontrar daqui a alguns anos: VOCE MESMA!     O KARMA, ao contrário do que muitos pensam, ele não significa algo ruim, mas, apenas o retorno daquilo que praticamos. É o nosso próprio caminho evolutivo. Nosso Karma nunca é estático, está sempre se transformando. Ele é o resultado de nossa semeadura, e semeamos o tempo todo, principalmente com nossos pensamentos e sentimentos. Muitas vezes geramos um Karma pesadíssimo e necessitaremos de muito esforço para superá-lo. A evolução espiritual não segue a rotina da necessidade de tantas e tantas reencarnações em processo longo, demorado, cansativo, quase interminável. Vai depender exclusivamente da pessoa entender que enquanto houver barulho no interior de sua Mente, ou seja, as imperfeições, haverá necessidade de alcançar a libertação desse sofrimento, o que poderá demandar muito tempo. Agora, se olhar para dentro de si, poderá alcançar a luz e seu Deus interior, sem necessidade imperiosa de voltar a viver nesse planeta que é sem dúvida, uma relevante escola para o nosso aprendizado, testando nossa paciência, nossa compreensão e nossa sensibilidade.    Estou me libertando, colocando um desfecho em tudo que me prejudicou!     19/11/08  As palavras tem uma força misteriosa, e o que é expresso constantemente acaba se concretizando. Assim, quem vive dizendo que é infeliz torna-se cada vez mais infeliz, e quem vive se queixando da doença custa a sarar, pelo contrário, tende a piorar.  Então, não é muito melhor falar de coisas boas, maravilhosas, proferir palavras de gratidão e viver todos os dias com alegria e entusiasmo? Mesmo estando doente, é possível acontecer algo bom, pelo menos uma vez ao dia: a visita de um amigo, o desabrochar de uma flor no vaso, o agradável sabor do café que foi servido etc. É bom relatar o fato a outras pessoas e compartilhar a alegria, pois, é certo que isso iluminará a mente e na doença poderá obter a cura. Em tudo, é importante a postura mental correta. Todos podemos ser felizes agora mesmo, pois a felicidade não vem de fora e sim de dentro, criada por nós próprios, ou seja, pela nossa mente. Muitas pessoas enfermas não estão manifestando a verdadeira capacidade que possuem. Isso porque, reconhecendo que estão doentes, não manifestam a capacidade de cura que está latente em seu interior. 20/11/08 Meia noite e 30 minutos.  “A doutrina espírita nos ensina a respeitar todos os princípios religiosos, pois que todos conduzem a Deus”. “Ficai sabendo que a verdadeira liberdade, para o Espírito, consiste no rompimento dos laços que o prendem ao corpo e que, enquanto vos achardes na Terra, estareis em cativeiro”. “Muitas vezes, o que vos parece um mal é um bem.”  (Fenelon, Sens, 1861)  Leonardo Da Vinci, perguntado sobre DEUS, disse que “o Sol é a sombra dele”. “Quando você não está tenso, o corpo funciona melhor, a mente trabalha mais integrada com o ambiente e as emoções fluem com mais leveza e profundidade. Aprenda a reservar um tempo apenas para se despreocupar”. 20/11/08  “Reencarnação quer dizer ressurreição na carne, o renascimento do Espírito no plano físico.  Allan Kardec utiliza o termo com relação a pluralidade das existências. Todos os espíritos criados simples e ignorantes tendem para a perfeição, e Deus lhes faculta os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações da vida corporal. A cada nova existência, o espírito dá um passo na senda do progresso e quando limpo de todas as impurezas, não tem mais necessidade da vida corporal.  O número das encarnações para todos os espíritos é ilimitado, tantas vezes sejam necessárias, sendo menor naquele que progride mais depressa. Se praticarmos o mal teremos que arcar com as conseqüências. Por isso a reencarnação funciona como resgate e corretivo do espírito culpado. Com as numerosas experiências que a vida nos proporciona na Terra, educaremos os nossos sentimentos e o nosso coração.  A aprendizagem na Terra nos dá também a oportunidade de instruir nosso espírito, enriquecendo-o de Sabedoria. As nossas diversas existências corporais não se verificam todas na Terra. Vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas.”  Apostila Doutrina Espírita.     “As contaminações espirituais geralmente acontecem quando uma pessoa freqüenta ou simplesmente passa por ambientes onde predomina a influencia de Espíritos inferiores.  Espíritos atrasados, ligados ao lugar onde a pessoa freqüentou ou visitou, envolvem-se na sua vida mental, prejudicando-a.”  “O Espiritismo revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida. Revela ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento”. Apostila Doutrina Espírita.                      MEIA NOITE :  Jesus, eu lhe peço entre em meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. O Senhor me conhece muito melhor do que eu mesmo me conheço. Derrame o seu amor  por todos os cantinhos do meu coração. Onde quer que encontre a criança ferida, toque-a, console-a, liberte-a. Retroceda na minha vida até o momento mesmo em que fui concebida. Limpe-me e liberte-me de tudo aquilo que possa ter exercido uma influencia negativa. Abençoe-me enquanto eu estava sendo formada no ventre de minha mãe. Conceda-me o profundo desejo de querer nascer. E cure todos os traumas físicos ou emocionais. Jesus, eu lhe peço que envolva a minha  infância com sua luz e toque aquelas memórias que me impedem de ser livre. Percorra minha vida, Senhor conforta-me, quando as pessoas não forem bondosas comigo. Cure as feridas dos encontros que me deixaram assustada. Eu lhe agradeço por me restaurar a integridade. Obrigado Senhor!  Estou entregando todas as mágoas do passado para Jesus e ele está usando um apagador espiritual, eliminando toda e qualquer lembrança dolorosa!  Senhor Jesus, eu lhe agradeço também pela minha mãe e lhe peço para ficar entre minha mãe e eu, e deixar fluir o seu amor divino entre nós. Peço perdão à minha mãe por todas as vezes em que a magoei ou a decepcionei.  E eu a perdôo por todas as vezes que ela me ofendeu ou me decepcionou. E quanto a nós minha irmã, onde existia sentimento de competição, ciúmes ou ressentimento, eu peço a Jesus que o seu poder de curar e o seu amor consertem todos os mal-entendidos. Peço perdão por ter ofendido e decepcionado. Peço perdão a meus filhos. Peço perdão a todas as pessoas que passaram no meu caminho!  Obrigado a todos!   08/12/08  Meia noite e 15 minutos.   DIA DA OXUM! (Orixá da Umbanda)  Durante todos esses anos aprendi o significado das palavras doença e sofrimento. Minha vida mudou profundamente e eu comecei uma busca, milagrosamente abriam-se portas para mim que eu jamais imaginara; comecei a descobrir coisas que se relacionavam entre si e de repente passavam a fazer sentido. Juntando tudo, resultaram em energias curativas. Da energia de uma lâmpada, até árvores, frutas, ervas, cores, pedras, sons ou perfumes, todos tinham algo em comum, uma ajuda natural para nossa saúde, bem estar e alegria de viver. Por milhares de anos a Natureza forneceu aos seres humanos a cura através das plantas, ervas e frutas. As energias das plantas, ervas e frutas, da Terra e águas, a energia dos minerais, metais, pedras preciosas e cores, dos sons e aromas, tudo já foi usado desde os tempos antigos pelos homens  em seu próprio benefício, para estimular o corpo e curá-lo. Tornou-se um hábito, apelar imediatamente para o comprimido tão logo surja uma indisposição de qualquer natureza. Tem-se dor de cabeça e toma-se um comprimido, problemas digestivos, engole-se laxante e etc. Os sintomas, a linguagem do corpo, querem expressar algum problema, ao qual não se presta atenção. Pelo contrário, faz-se calar o corpo anestesiando-o com analgésicos. A dor foi embora e acredita-se que com isso o mal foi embora. Puro engano! Os sintomas desaparecem, mas, os problemas persistem. O Ser Humano é formado de corpo, mente e alma, somente quando estes três aspectos estão em harmonia entre si, podemos falar de saúde no verdadeiro sentido da palavra. Precisamos nos voltar as nossas origens, cujas raízes estão na Natureza. Em vez disso, destruímos cada vez mais o meio ambiente . A Natureza nos oferece tesouros infinitos, para melhorarmos nossa saúde e nossa vida de maneira natural, sem nos prejudicarmos. Nosso corpo é um verdadeiro milagre da criação. Ele tem a capacidade de regenerar-se e renovar-se, se nos lhe dermos uma alimentação saudável, pensamentos positivos e com tudo o que a Natureza nos oferece. Tudo na nossa vida deve ser mantido em equilíbrio, se este equilíbrio é pertubado, por excesso ou carência, surge a doença e o mal estar. Nós imploramos saúde aos Santos, Entidades, que intercedem a DEUS e não percebemos que nós mesmos temos o poder sobre nossa Saúde! É a nossa Mente que forma nosso corpo. O que pensamos, acreditamos, sentimos e sobre o que falamos qualquer pensamento positivo ou negativo tende a realizar-se em nossa vida!    09/12/08      Precisamente meia noite e 30 minutos, SIM, EU POSSO!  Já está quase chegando o momento de eu colocar o desfecho de todo meu escrever.  2008, pouco escrevi, recomeço no dia 18/08, a partir dessa data o meu escrever é repleto de mensagens bem positivas, deixando atuar o meu subconsciente, em que todas as emoções ruins foram desbloqueadas do meu interior. E repito sempre, SIM EU POSSO!, representa uma fórmula mágica com efeito maravilhoso, caso tenhamos perdido o nosso equilíbrio interior. A vontade de viver é uma centelha muito forte no meu interior, fornecendo energia para resolver conflitos e problemas. Uma mentalidade positiva, dizer Sim à vida, são as melhores medidas preventivas contra doenças e golpes do destino. Libertar nossa alma de pressões, aflições e medos, esta é a forma de auto ajuda, no verdadeiro sentido da palavra.  Precisei e ainda preciso, e para mim é o melhor método, nos isolarmos em um lugar tranqüilo e silencioso, onde possamos fazer uma auto análise, para que a nossa voz interior manifeste-se. Nestes momentos de paz e tranqüilidade podemos perceber a grande ajuda que tem a meditação.   10/12/08: Acabei de ler um artigo sobre os Florais de Bach e a importância deles como de grande ajuda no emocional do Ser Humano. Muito usei e uso as flores no meu tratamento. Na Meditação me defrontando com a espiritualidade e até mesmo contemplando-as, embelezando minhas refeições e degustando, utilizando também em forma de chá e até mesmo inalação e banhos. E é claro, temos os florais de Bach, nunca utilizei, porque faço uso das minhas próprias flores, mas, pretendo ainda usar o RESCUE, um composto com cinco florais, devido a sua energia relaxante e equilibrante, uma boa saúde emocional ajuda na recuperação da saúde física. Adoro me envolver com a Natureza, todo perfume que exala em cada detalhe desse meio ambiente me deixa leve, uma paz maravilhosa invade todo o meu interior. Uma farmácia natural, farmácia criada por Deus, onde eu nesses 7anos me vi envolvida e continuarei sempre tomando esses frascos medicinais que a Natureza nos oferece e o Ser Humano não sabe dar valor!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário